Sobral realiza celebração em homenagem à Festa da Mãe Rainha
Número reduzido de fieis presentes nas comemorações já era esperado pela organização
Por Jocélio Tavares.
O Movimento Mãe Rainha celebrou, na última semana, o 23º aniversário do santuário. A programação, já tradicional na cidade de Sobral, precisou realizar algumas adaptações por conta das medidas de segurança contra o novo coronavírus.
As celebrações iniciaram com uma carreata, às 8h30, que saiu da Praça do Museu do Eclipse e percorreu as principais ruas da cidade com a imagem da Mãe Rainha.
Neste ano, visando não causar aglomerações de fieis, mas ainda assim pensando na possibilidade de atender ao público que anualmente se faz presente, foram realizadas duas missas, às 8h, celebrada pelo Padre Jocélio, e às 10h a missa tradicional, celebrada pelo Padre Júnior Melo. A santa missa das 10h na ocorreu com a chegada solene da imagem da Mãe Rainha.
O encerramento das comemorações foi realizado às 18h no Morro da Mãe Rainha e foi celebrado pelo Padre Júnior Melo. Ao final, foi realizada a coroação de Nossa Senhora.
Dona Iaiá, coordenadora diocesana do movimento, sentiu-se muito feliz e realizada por termos a possibilidade de realizar a festa da Mãe Rainha, apesar desse momento que toda a humanidade vive.