Sobral Shopping reúne mulheres com papel relevante para a sociedade

0

Em um café da tarde especial, o Sobral Shopping abriu as portas para sediar um encontro bastante significativo em comemoração ao dia da mulher. Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 07 de março, um café da tarde para mulheres com papel relevante na sociedade.
De acordo com o Brasil Escola, o Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.”
Entre as convidadas, estiveram: Camila Lopes, psicóloga e professora da UFC; Izelda Ribeiro, gestora da casa da mulher cearense; Lita Ribeiro, colaboradora da casa da mulher cearense; Daniele Lima, presidente do grupo mães amigas de Sobral; Francirene Tomáz, presidente da Fazenda da Esperança e Tergiane Freire, coordenadora da casa São Francisco.
Essas mulheres estiveram reunidas para compartilhar um pouco de sua história. São mulheres que trabalham em prol de uma sociedade mais justa e solidária, que defendem a igualdade social e o direito à cidadania, reconhecidas como lutadoras das causas sociais tendo como relevância o direito de uma vida igualitária sem preconceitos nenhum, comprometidas com o amor humano, que buscam de forma permanente a justiça social para o reconhecimento maior de uma cidadã que prima pelos seus direitos e deveres constitucionais. A entidade da Diocese de Sobral, a Fazenda da Esperança masculina e feminina, conta com a colaboração da presidente Francirene Tomaz, que trabalha há 15 anos pela formação do homem novo unindo forças de mulheres guerreiras e batalhadoras que procuram entender e viver a palavra de Deus através do santo evangelho.
O encontro fortaleceu e animou essas mulheres em suas caminhadas para que continuem exercendo os trabalhos de forma digna em prol de um futuro melhor para tantas outras pessoas que as tem como referência.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *