02

VIVER É CONVERTER TEMPO EM EXPERIÊNCIA
(autoria desconhecida)

MINHAS HISTÓRIAS…
MACHADINHO, NÃO PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIR!!

Mês de maio findando, eu e o amigo empresário CLAYTON CARNEIRO, da FM e CLUBE COQUEIRO’S nos “balançamos” com destino a FORTALEZA. Objetivo da viagem: um encontro com o cantor e compositor ODAIR JOSÉ. Com três shows marcados na capital e cidades da Região Metropolitana, alguns vendidos e outros bancados pelo empresário MACHADINHO. A nossa missão era difícil, quase impossível. Convencer o ODAIR a fazer o show do DIA DOS PAIS daquele ano no COQUEIRO’S CLUBE, desde que aceitasse dividir o palco com a cantora DIANA, sua ex-esposa.

O artista mineiro estava hospedado no HOTEL TABAJARA, na PRAIA DE IRACEMA. Solícito e simples, ODAIR JOSÉ nos recebeu na pérgula da piscina, sobre o mar de Iracema. Depois de alumas cervejas, CLAYTON tomou coragem e revelou nossa pretensão. Disse que era um sonho dos sobralenses ver o show do famoso casal. ODAIR, achando que partira do próprio MACHADINHO tal ideia, apontou o dedo para o empresário e tascou:

— MACHADINHO, NÃO PROMETA UMA COISA QUE VOCÊ NÃO PODE CUMPRIR !!
Usou de franqueza e severidade ao pedir para não falarmos jamais em tal possibilidade. Antes de conversar com o talentoso artista, porém, já havia alertado aos meus dois companheiros de missão que ODAIR JOSÉ e DIANA conviveram num casamento muito conturbado, talvez o mais problemático da MPB. Durou apenas 2 anos (1974-1976) e rendeu ao casal muitas brigas relatadas nas revistas de fofocas do meio artístico. Deixou também uma benção, uma filha chamada CLARICE. A cantora carioca DIANA tem 67 anos e algum tempo depois veio a SOBRAL para uma apresentação privê, na festa de aniversário do Sr. MILTON ANDRADE, dono da rede de postos SÃO DOMINGOS. Com a inviabilidade de contar com DIANA e ODAIR, contratamos a cantora e dançarina GRETCHEN para abrilhantar a festa dos pais com ODAIR JOSÉ e ROBERTO MULLER no COQUEIRO’S.

MINHAS MÚSICAS…
VOU ACABAR ESQUECENDO VOCÊ – ODAIR JOSÉ. 1970 Uma das mais belas e apaixonantes músicas da nossa MPB. Composta por ADRIANO LARA e JÁDER DE OLIVEIRA e um dos primeiros sucessos do mineiro (MORRINHOS-MG) ODAIR JOSÉ. Foi casado com a cantora DIANA, cuja separação em 1976 gerou polêmica que se arrasta até hoje. Eu e meu amigo CLAYTON CARNEIRO (FM COQUEIROS-SOBRAL) sondamos junto a ele e ao seu empresário MACHADINHO a possibilidade de um show junto com a ex DIANA, mas ODAIR não quis conversa. Seu maior sucesso é VOU TIRAR VOCÊ DESTE LUGAR, porém fez o BRASIL inteiro cantar MINHAS COISAS, PARE DE TOMAR A PÍLULA, CADÊ VOCÊ, DEIXE ESSA VERGONHA DE LADO (MELÔ DA EMPREGADA) QUE SAUDADE DE VOCÊ, ESTA NOITE VOCÊ VAI TER QUE SER MINHA, EU TENHO, etc. Rotulado como o terror das empregadas ou o BOB DYLAN do BRASIL, ODAIR JOSÉ DE ARAÚJO tem 72 anos e até a chegada do infame CHINAVÍRUS mantinha agenda repleta de shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *