SOBRAL, SOBRAL… 07 MAIO 2021
O CIRCO PEGA FOGO QUANDO O GERENTE DÁ CONFIANÇA DEMAIS AO PALHAÇO!!

MINHAS HISTÓRIAS…
CAUBY É COM “U”, MEU FILHO !!
Esta história se passou em FORTALEZA. Na Avenida 13 de Maio, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Mas poderia ter ocorrido aqui em SOBRAL ou em qualquer outra cidade do País. O relato é do produtor de eventos e comunicador ALEXANDRE MAIA. Um dos sócios fundadores da APLAUSO PRODUÇÕES, uma das empresas profissionais pioneiras na arte de promoção de eventos no Estado do CEARÁ, o “chapa” ALEXANDRE MAIA conta com graça este hilário episódio tendo como personagem central o cantor CAUBY PEIXOTO. Nos anos 1980 a APLAUSO PRODUÇÕES trouxe CAUBY PEIXOTO para duas apresentações na capital cearense. Uma para a sociedade, no NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE, e outra para o público mais popular no CLUBE ROMEU MARTINS, no bairro COUTO FERNANDES. Depois de pegar o astro em um hotel da Avenida Beira Mar, ALEXANDRE seguiu para o local do show, tomando a Avenida Pontes Vieira, que passa a se chamar Avenida 13 de Maio, após o viaduto sobre a Avenida Aguanambi. Assim que o automóvel de luxo exigido pelo escritório do CAUBY PEIXOTO passa pelo sinal em frente ao Santuário de Fátima, ouviu-se o grito do cantor que vinha em silêncio no banco detrás, junto com seu empresário:
— Para, para, para o veículo !
ALEXANDRE teve um sobressalto e pede ao motorista para frear e estacionar o carro no acostamento, numa parada de ônibus do outro lado da igreja. CAUBY com um lencinho branco na mão direita cheia de anéis aponta para uma faixa de pano informando o show: CALBY PEIXOTO SEXTA/11 NO ROMEU.
—CAUBY PEIXOTO é um nome conhecido internacionalmente. Escreve-se com “L”. E não com “U” !! Isso é um acinte, um ultraje !
Depois de muito chilique e faniquito, e até ameaça de cancelar o show, MAIA convenceu o artista dizendo que o pobre coitado que escreveu errado era um pai de família. Não teve intenção de ofender e que iria perder o emprego, etc e tal. Foi então que CAUBY recompôs seu estado de nervos e o carro seguiu para o show que se realizou conforme o horário e êxito previstos. Pouca gente soube deste “causo” que entrou para o folclore do ramo de eventos em terras alencarinas.

MINHAS MÚSICAS…
CONCEIÇÃO – CAUBY PEIXOTO 1988 Ícone da carreira deste artista nascido em NITERÓI-RJ e iniciou sua carreira no final dos anos 1940. Cantava nas boates cariocas com uma voz que dispensava caixas acústicas. Havia gravado algumas músicas, como CI CIU CI (CANÇÃO DO ROUXINOL) quando foi oferecido ao seu empresário DI VERAS o samba canção CONCEIÇÃO, composto por DUNGA e JAIR AMORIM, o eterno parceiro do cearense EVALDO GOUVEIA. A música fora rejeitada pelo astro da época SÍLVIO CALDAS, mas o empresário de CAUBY disse “— Quero, sim !! Vou gravar ontem !”. Apesar da pressa, CONCEIÇÃO foi gravada um mês antes pela cantora DIRCINHA BATISTA, mas foi com CAUBY PEIXOTO BARROS que recebeu sua iinterpretação definitiva, naquele mesmo ano: 1956. O cantor, que tinha suas roupas rasgadas pelas fãs, morreu em 2016, em SÃO PAULO, aos 85 anos.

MINHAS FRASES…
NÃO FALAR MAL DOS OUTROS, É FALAR BEM DE SI MESMO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *