Sobral,Sobral
Esqueça o mal que 𝗹𝗵𝗲 fizeram, mas não a lição que 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ aprendeu!!
BOM DIA !!
HISTÓRIAS…
QUEM COMPÔS “O HOMEM” PARA ROBERTO CARLOS???
No imaginário da MPB corre há décadas uma lenda sobre a verdadeira autoria de um dos maiores sucessos da carreira do rei ROBERTO CARLOS. Ocorreu muito antes de RC gravar
O HOMEM BOM, dos compositores PAULO SETTE e CLAYTON QUERIDO. Esta canção, que nem é tão bonita nem fez muito sucesso, presta homenagem ao medium FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER (1910-2002), de PEDRO LEOPOLDO-MG, aclamado como uma reencarnação de ALAN KARDEC, filósofo francês que decodificou a DOUTRINA ESPÍRITA. Católico fervoroso, o Rei ROBERTO CARLOS manteve, desde 1970, estreita amizade com o maior espírita do planeta. O medium mineiro, desencarnado em 2002, aos 92 anos, deixou um exemplo de milhares de boas ações e de amor ao próximo, além de mais de 450 livros psicografados, entre os quais dezenas de “best sellers”. O pai de RC, ouríves ROBERTINO BRAGA, era espírita. Porém a música reverenciando CHICO XAVIER não está envolvida em mistério nenhum.
O disse-me-disse no meio artístico envolvia outra composição. Todos comentavam que a letra de O HOMEM (gravada em 1973) seria uma mensagem psicografada de EMANUEL (mentor espiritual de CHICO XAVIER e que teria sido contemporâneo de JESUS CRISTO). Encerrava assim o manuscrito entregue a ROBERTO CARLOS: “Por favor, cante esta música, pode dizer que é sua !!”
O HOMEM, com a autoria de ROBERTO & ERASMO CARLOS entrou no LP de 1973, que trazia ainda: PALAVRAS, PROPOSTA, O MOÇO VELHO, ROTINA, A CIGANA, ATITUDES, EL DIA QUE ME QUEIRAS, NÃO ADIANTA NADA e AMIGOS, AMIGOS.
𝗠𝗜𝗡𝗛𝗔𝗦 𝗙𝗥𝗔𝗦𝗘𝗦…
“𝗔 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮 𝘃𝗮𝗹𝗲 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗹𝗮 𝗰𝘂𝗺𝗽𝗿𝗲, 𝗻𝗮̃𝗼 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗹𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗲𝘁𝗲” !!!
(𝗔𝗨𝗧𝗢𝗥𝗜𝗔 𝗜𝗚𝗡𝗢𝗥𝗔𝗗𝗔)