Suspeita de infecção do novo coronavírus é descartado em Sobral

0
hrn2-11559668

Na segunda feira (03) foi descartada a suspeita de infecção pelo novo coronavírus em um morador de Sobral. Em nota de esclarecimento, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o paciente apenas foi diagnosticado com rinovírus, causador de um resfriado comum.

Cidadãos de outros países poderão voltar da China em aviões do Brasil
As aeronaves enviadas pelo governo federal para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, poderão trazer cidadãos de outros países, caso haja disponibilidade de espaço nos voos. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro durante live semanal transmitida na noite de quinta-feira (6). Um pedido de carona, segundo o presidente, já foi solicitado pelo governo da Polônia. As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram ontem (5) de Brasília com destino a Wuhan . A expectativa é que eles tragam de volta ao Brasil as 34 pessoas (brasileiros e parentes) que se encontram na cidade epicentro do surto de coronavírus. Na volta, as aeronaves farão cinco escalas: Urumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha) e Fortaleza (CE), até o pouso final em Anápolis (GO).
Só poderão embarcar na China pessoas que não apresentarem sintomas da doença. Uma equipe de médicos militares fará exames preliminares ainda em solo chinês. A previsão é que os aviões cheguem ao Brasil no sábado (8), com desembarque na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Todos os resgatados, bem como a tripulação de militares, equipe médica e o cinegrafista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que estão a bordo, passarão por uma quarentena de 18 dias nas instalações da base, seguindo protocolos e instruções oficiais visando à segurança de todos envolvidos. Os cidadãos isolados terão tratamento gratuito e o direito de serem informados permanentemente sobre seu estado de saúde.

AMA realiza ação de sensibilização sobre descarte adequado do lixo em Sobral
Nesta quarta-feira (05/02), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou, em parceria com as secretarias de Serviços Públicos (Sesep) e da Segurança e Cidadania (Sesec), uma ação de sensibilização sobre o descarte irregular de resíduos sólidos (lixo). A ação respeita a Lei nº 1789/2018, que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos. As atividades foram voltadas aos comerciantes, que foram orientados sobre a responsabilidade compartilhada para o descarte adequado. Eles foram informados ainda sobre a importância da coleta seletiva de materiais, que podem ser destinados às associações de catadores locais.

Câmara de Sobral empossa o vereador Francisco Linhares da Ponte (Chico Joia) – MDB, substituindo o vereador Adauto Izidoro Arruda – MDB
Chico Joia (MDB) assumiu o lugar do legislador Adauto Izidoro Arruda (MDB), que pediu licença de 60 dias para tratar de assuntos particulares. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (04/02/2020) na Presidência da Casa, com as presenças dos vereadores Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, Cleiton Prado Carvalho, Ailton Marcos Fontenele Vieira, imprensa e outras autoridades.

Avião sai da pista e fuselagem se parte em aeroporto na Turquia; 3 pessoas morreram
Um avião da companhia Pegasus Airlines saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, na quarta-feira (5). Três pessoas morreram, confirmou o ministro de Saúde, Fahrettin Koca. Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência. De acordo com o ministro da Saúde, ao menos 179 pessoas se feriram. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde dos feridos. O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

Juiz rejeita denúncia contra Glenn por invadir celulares
O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou parcialmente hoje (6) denúncia feita no mês passado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra seis investigados na Operação Spoofing pela invasão de celulares de autoridades. Com a decisão, todos passaram à condição de réus no processo. Na mesma decisão, o magistrado rejeitou a parte da denúncia que acusou o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil, dos crimes de organização criminosa e interceptação telefônica ilegal. Desde o ano passado, o site vem publicando o conteúdo das conversas privadas de autoridades, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que foram obtidas com os investigados. Segundo o magistrado, o jornalista estava amparado por uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que impediu que ele fosse investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *