Temperatura de Sobral intensifica no segundo semestre do ano

0

Os sobralenses estão sentindo as temperaturas máximas absolutas nos últimos meses. Segundo o meteorologista, Raul Fritz, o início dessa temporada é a partir do mês de agosto, intensificando em setembro, outubro e novembro, período em que provoca as temperaturas mais altas do ano.
Conhecida naturalmente por ser uma cidade de temperaturas elevadas, no mês de setembro, Sobral teve o maior pico de temperatura de 2019, registrando 39,3°C. “O fato dela ser uma das maiores cidades do interior do estado, a mais urbanizada depois da capital, e o seu microclima local sendo dependente da geografia em que está situada, incluindo sua semiaridez. A proximidade do rio Acaraú pode influir na sensação térmica mais elevada na cidade” explica o meteorologista.
Ainda de acordo com Raul Fritz, janeiro pode ser quase tão quente quanto ao último trimestre, a menos que, haja uma maior incidência de chuva. Sobre um bom inverno para os sobralenses, o meteorologista declara que “Para a quadra chuvosa, entre fevereiro à maio de 2020, por enquanto existe apenas o indicativo de que é mais provável que o oceano Pacífico equatorial venha a apresentar temperatura superficial neutra, ou seja, sem El Niño e sem La Niña no período mencionado”. A previsão para o último mês do ano segue com temperaturas máximas absolutas, mas ligeiramente menores do que as observadas em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *