VEM LOUVAR 2024: Dom Vasconcelos preside Santa Missa na Comunidade Rainha da Paz
A Comunidade Católica Rainha da Paz realizou de 10 a 13 de fevereiro, o “Vem Louvar”, na sede em Sobral. Com o tema: “Ser antes de tudo, um adorador”, o 4º dia foi marcado pela celebração eucarística presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Durante os quatro dias, crianças, jovens e adultos, participaram de uma programação intensa com louvores, shows, celebrações eucarísticas e pregações. O intuito é promover a evangelização com o carisma da comunidade, que é ser adorador a Jesus Sacramentado.
O bispo diocesano iniciou a celebração louvando e agradecendo a Deus por estar com toda a comunidade neste feriado de carnaval e pediu orações por todos aqueles que estavam curtindo o feriado longe da presença de Jesus.
Em homilia, Dom Vasconcelos falou sobre a diferença entre tentação e provação proferidas nas leituras do dia através de São Tiago. “Muitas vezes nós passamos por dificuldades e nem sabemos o porquê, parece que o mundo vai desmoronar e junto dessa provação vem à tentação, que quer nos provar que nós fomos abandonados por Deus. Porém, aquele que é provado recebe também a graça da perseverança. Por pouco nós murmuramos, reclamamos, e até blasfemamos”, disse.
O bispo ressaltou que no evangelho do dia, Jesus queria que o povo confiasse em Deus, não queria ser um milagreiro, pois para Deus não existe o impossível, para ele tudo é possível. “Nós passamos por provações, mas Deus nunca nos abandona, precisamos ser firmes na fé. É necessário acreditar e não se deixar levar pelas tentações do mundo”, findou. Durante as preces, a assembleia rezou por todos que participaram do evento, bem como os servidores para a realização do mesmo. Dom Vasconcelos pediu ainda pela restauração da saúde da fundadora, Tásia Montenegro.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana