65 ANOS DE MISSÃO EVANGELIZADORA – 1957 -2022

0
PAG 11

Por Ir. Carminda Amélia Carvalho Alves, MRCJ – Colaboradora
A melhor coisa que eu fiz foi fundar esta Congregação, assim disse Padre Arnobio próximo do seu encontro com o Coração de Jesus.
Essas palavras pronunciadas com toda a convicção de que deixava para a Diocese de Sobral e toda a Igreja Católica um Carisma voltado especialmente para o desagravo do Coração de Jesus das ofensas dos Seus mais diletos filhos: os SACERDOTES, CONSAGRADOS E CONSAGRADAS, como reza o Salmista “Se a ofensa viesse de um inimigo, eu poderia suportar. Mas, és tu, meu amigo íntimo e meu familiar com que mantinha companhia na casa de meu pai” Salmo 54, 13-14.
Com a criação da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, a 15 de agosto de 1957, em Sobral- CE, o Servo de Deus Joaquim Arnobio de Andrade, também lançava a semente de evangelização e cuidado aos mais necessitados da sociedade: pobres e doentes.
No último dia 15 do mês,
a Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus celebraram jubilosa e agradecida os 65 anos de sua fundação. No início da Celebração Eucarística a Madre Irmã Maria De Jesus Silva fez a entronização da foto do Servo de Deus Joaquim Arnobio de Andrade no altar esquerdo da Igreja Menino Deus.
A Missa concelebrada pelo Pe. Ítalo e Pe. Erivaldo, teve a participação das Missionárias Reparadoras, os Leigos Reparadores, Irmãs Egressa e muitos fieis amigos, que juntos agradeceram ao Sagrado Coração de Jesus pelo chamado especial ao Servo de Deus Joaquim Arnobio de Andrade com Carisma AMOR – REPARAÇÃO – EVANGELIZAÇÃO, para o serviço na Igreja de desagrado ao Seu Coração pelas ofensas recebidas.
Padre Arnobio fala para nós: “Na festa jubilar de uma Congregação uma reflexão se torna indispensável: o segredo da perseverança e a vivência carismática religiosa em nossos dias”.
Por isso pedimos ao Senhor da messe e Pastor do rebanho que continue enviando vocações reparadoras para o serviço pastoral em Sua Igreja e no cuidado com a vida dos Irmãos e Irmãs em situação de vulnerabilidade.
Agradecemos a nossa Diocese Mãe, na pessoa de Dom Vasconcelos e de todo o clero de Sobral, bem como a todas dioceses e paróquias onde estamos inseridas pelo apoio e acolhida às nossas Irmãs Reparadoras.
Que a voz de quem “ENSINA COM SABEDORIA E EDUCA COM AMOR” continue ressoando em nossas vidas consagradas: MINHAS FILHAS, FAZEI TUDO BEM FEITO PARA AGRADAR A DEUS, Padre Arnobio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *