Becco ponto Com

Livrai-nos, Senhor!
Dos PUXAS vomitando voto sem votos. Das briguinhas SURDAS via cachorros. Da BABAQUICE dos edis em discussões. Da nossa IMPRENSA morde e assopra. Das PERUAS sem penas nos gabinetes. Do MERCADÃO meio de rua na cidade. De um NATAL sem luz divina por aqui. Da RUMA de candidato liso para 2020. Da sessão BANG-BANG nos bairros, ui! Das liquidações de ARAQUE nas lojas. Da ação PICARETA política no planalto. Do choro dos pobres nas filas da SAÚDE.
NOTICIANDO
Quero agradecer a leitura sempre dinâmica desta coluna ao bom caráter, Luis Siqueira, que confidenciou ser amante do Correio da Semana e leitor assíduo deste noticioso no final de semana. É o cara do rádio FM aqui.
Dizem por aí: que o espírito natalino ainda não floriu na cidade, graças as campanhas comerciais e enganosas americanizadas nas lojas modernas. Luzes em nome de um tal “Papai Noel” desvirtuam a chegada de “Jesus”, o eterno dono da festa Salvador do mundo. É de se estranhar o colorido enganoso que se apresenta no mundo moderno sem Deus.
O centro cultural Dom José, já está articulando novos projetos para o ano vindouro. Nova diretoria, um programa de rádio de forma cultural musical, lançamentos de livros e festivais variados na região sem deixar de falar nas homenagens na cidade. O Canta Sobral Festival deverá voltar, sim senhor.
A cidade de Meruoca, festejou IN BECO seu o aniversário de 243 anos no programa do Ivan Frota em grande estilo na cidade. O Sr. prefeito Fonteles e edis participaram da festa democrática. A banda municipal deu o tom da festa cantando os parabéns. A AABC e o Centro Cultural Dom José homenagearam os irmãos serranos. Parabéns, caros amigos!
Foi uma perda irreparável a partida do caro amigo Professor Amorim, que nos deixou prematuramente, sábado passado. À família enlutada as nossas condolências.
PERFIL: FRANCISCO ANTONIO FONTELES
Um cidadão com todas as letras, digno sobralense, prefeito de Meruoca e amigo político de renome na região norte. Falo do caro FONTELES, que executa um bom trabalho no vizinho município serrano e hoje figura por méritos como o perfil da semana neste noticioso de Sobral.
EM CIMA: A obra de arte cultural musical apresentada pela banda de música, sob a batuta do Maestro Diego Melo na feitura do hino do Becco do Cotovelo de Sobral.
EM BAIXO: A canalhice dos políticos de ocasião, usando festas para voltarem ao poder de qualquer modo usando o povo para dançar suas ilusões de vida.
Livre Pensar: “O medo da dor faz do doente um escravo de suas chagas”. (Poeta Chico Prado). Presidente do Centro Cultural Dom José.



