Homem em surto psiquiátrico atropela duas mulheres em Sobral

0
FOTO 1

Redação Correio da Semana
Um caso chamou a atenção dos moradores de Sobral, na quinta-feira (16/02). Um homem em surto psiquiátrico e dirigindo um veículo blindado, fugiu de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), colidiu com outros veículos e atropelou duas mulheres naquela noite. Identificado como Eder Mourão Sá, 47 anos, o acusado permaneceu dentro do veículo por mais de cinco horas. Somente a força-tarefa realizada pelo Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e PRF foi capaz de deter o acusado, que foi retirado do veículo desacordado. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um Hospital particular, onde foi atendido e liberado com encaminhamento para um serviço de psiquiatria.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) “o caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, onde o homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica e ameaça, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra as duas mulheres que estavam na motocicleta, dano ao patrimônio público e desobediência”. Após audiência de custódia realizada na segunda-feira (20/01), ele foi posto em liberdade.

Vítimas
As irmãs Ana Paula Martins Pernambuco, 36 anos, e Sandra Maria Martins Pernambuco, 42 anos, foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), onde receberam atendimento imediato e toda assistência necessária. De acordo com o Hospital, após ser passar por exames de imagem e ser medicada, Sandra recebeu alta no dia seguinte. Já a sua irmã, passou por duas cirurgias delicadas e permanece internada na UTI do Hospital.
Em seu perfil pessoal na internet, Eder Mourão, esclareceu que irá arcar com todas as despesas relacionadas ao tratamento das vítimas e que está arrependido.
“Não serei omisso muito menos negligente com todas as vítimas que de alguma maneira causei-lhes transtornos, os meus advogados estão autorizados a receber de um por um dos envolvidos e irão me passar os valores pra que eu tome as devidas providências, não irei me ausentar, nem muito menos excluir minhas redes sociais”, disse em um dos trechos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *