Homem em surto psiquiátrico atropela duas mulheres em Sobral

Redação Correio da Semana
Um caso chamou a atenção dos moradores de Sobral, na quinta-feira (16/02). Um homem em surto psiquiátrico e dirigindo um veículo blindado, fugiu de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), colidiu com outros veículos e atropelou duas mulheres naquela noite. Identificado como Eder Mourão Sá, 47 anos, o acusado permaneceu dentro do veículo por mais de cinco horas. Somente a força-tarefa realizada pelo Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e PRF foi capaz de deter o acusado, que foi retirado do veículo desacordado. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um Hospital particular, onde foi atendido e liberado com encaminhamento para um serviço de psiquiatria.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) “o caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, onde o homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica e ameaça, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra as duas mulheres que estavam na motocicleta, dano ao patrimônio público e desobediência”. Após audiência de custódia realizada na segunda-feira (20/01), ele foi posto em liberdade.
Vítimas
As irmãs Ana Paula Martins Pernambuco, 36 anos, e Sandra Maria Martins Pernambuco, 42 anos, foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), onde receberam atendimento imediato e toda assistência necessária. De acordo com o Hospital, após ser passar por exames de imagem e ser medicada, Sandra recebeu alta no dia seguinte. Já a sua irmã, passou por duas cirurgias delicadas e permanece internada na UTI do Hospital.
Em seu perfil pessoal na internet, Eder Mourão, esclareceu que irá arcar com todas as despesas relacionadas ao tratamento das vítimas e que está arrependido.
“Não serei omisso muito menos negligente com todas as vítimas que de alguma maneira causei-lhes transtornos, os meus advogados estão autorizados a receber de um por um dos envolvidos e irão me passar os valores pra que eu tome as devidas providências, não irei me ausentar, nem muito menos excluir minhas redes sociais”, disse em um dos trechos.



