COLUNA SILVEIRA ROCHA – PUBLICAÇÃO DIÁRIA
NO LATE-ZAP COM MABEL
Bom dia Mabel! Como está essa cadela midiática? Não vou chamá-la, ainda, de pet influencie,mas vejo que logo mais você acaba chegando lá.
Amiga, hoje eu vou revelar-lhe um segredo: o motivo que me fez voltar a conversar com você foi minha decepção com as pessoas. Não todas, claro, mas umas tantas que se apaixonam pelos políticos e que rosnam quando criticamos seus ídolos. Essas pessoas não pensam em suas vidas, no futuro da família, apenas naquilo que podem ganhar no presente. Assim, ficam construindo monstros que devoram os melhores sonhos de muita gente.
Você, apesar de estar em processo de evolução, tentando livrar-se do comunismo, já consegue ter a mente mais aberta do que muitos ditos formadores de opinião. Portanto, no Natal, se o Papai Noel conseguir estacionar sua carruagem em Sobral, vou pedir que ele lhe traga um novo celular, assim você poderá realizar seu sonho de influencie. Ah quer um Iphone 11? Nada modesta você. Foi só lhe fazer uns mimos que você aproveita para ferrar. Esse mundo está mesmo todo corrompido.
Mabel você me informa o porquê da Prefeitura estar pintando todas as beiras de calçadas nas proximidades do mercado central? Pelo visto o mercado sobralense é muito mais perigoso do que o chinês, onde o povo come cobras, sapos, aranhas, morcegos e lagartos. Verdade, amiga. Sobral tem seus exageros que fazem com que digam que temos a melhor educação do planeta e que apresentamos o maior número de contaminados pela covid em todo o país.
Bom, amiga, o papo tá legal, mas tenho que ir. Na próxima, quero que me fale sobre a volta dos vereadores, aqueles que saíram de cena e que não fizeram falta a ninguém. Pode ser? Até logo mais, amiga.
De volta ao marasmo
Os vereadores de Sobral voltaram ao plenário, depois de um considerável período em que estiveram em quarentena. Se para alguns a pandemia poderia mudar alguns conceitos dos humanos, no caso dos vereadores daqui, nada mudou, principalmente a situação, que permanece no amém.
Olho maior que a barriga
Era isso que nossa mãe dizia que nós tínhamos, quando queríamos comer além da conta. Em Sobral, a Prefeitura deu início a um absurdo de obras, mesmo sabendo que elas não serão concluídas neste mandato. Rezemos que não sejam dezenas de novas vilas olímpicas.
Silêncio dos vivos
Não vi em nenhum momento ou lugar, uma defesa do prefeito sobre a suspeição de fraudes em sua eleição, ocorrida em 2016. Prevalece o quem cala consente? Como acusadores e acusados têm como provar ficam valendo as evidências da oposição.
Esperando o Jeep
Quem votou no Bolsonaro está se perguntando por que é que ele manda menos no país do que o careca do STF? E agora a pergunta: e antes da eleição não tinha um cabo e um soldado num jeep, etc e tal?