Saúde • Depois de quase cinco meses internada, prematura extrema recebe alta na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

A fantasia de mulher maravilha durante a alta representava toda força e coragem que Maria Laura manifestou durante seu tratamento.
Ascom Complexo SCMS
Os últimos quatro meses e 17 dias não foram fáceis na vida da pequena Maria Laura e de seus pais Samaritana Rocha, 25, e Lucas Alves, 27, que são do distrito de Bitupitá em Barroquinha. A pequena nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) no dia 19 de setembro de 2020, com 23 semanas e seis dias, pesando apenas 512 gramas. Internada imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da instituição, Maria Laura permaneceu por 100 dias na unidade, até ser transferida para a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), para dar continuidade ao tratamento. Na quinta-feira (04/02), a emoção tomou conta dos pais e profissionais que acompanharam a sonhada alta hospitalar da pequena guerreira.
A fantasia de mulher maravilha no momento da alta representava toda força e coragem que Maria Laura manifestou durante seu tratamento. De acordo com a enfermeira coordenadora do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Andrea Ribeiro, Maria Laura chegou à Unidade Canguru pesando 1.150 gramas. “Os cuidados com nossa guerreira partiram da equipe multiprofissional, e de seus pais, que estão preparados para os cuidados pós-alta. Hoje, Maria Laura deixa o hospital com 1.824 gramas”, destaca Andrea.
Milagre
A emoção tomou conta dos pais ao viverem a realidade da alta da filha. De acordo com o pai da pequena Maria Laura, Lucas Alves, foi uma batalha a cada dia e minuto. “É um grande milagre em nossa vida, só temos que agradecer a Deus. Agradeço a todos os profissionais que foram nossos anjos da guarda. A Santa Casa agora faz parte de nossa vida, pois nos acolheu de braços abertos. É muita emoção, o coração do paizão está enorme”, enfatiza Lucas ao deixar o hospital com a filha e Samaritana, que não continha as lágrimas de emoção, agradecimento e alegria.



