Bispo Dom Vasconcelos recebe mensagens de apoio e solidariedade

Redação Correio da Semana
O Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, recebeu o apoio de diversos membros da igreja e da sociedade sobralense, após alegações difamatórias em programa ao vivo por transmissão de rádio. As mensagens ressaltam a importância e continuo trabalho sério do bispo de Sobral para com a diocese e seu serviço humanitário a favor do povo de Sobral.
“Se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele” declarou a comunidade Católica Rainha da Paz em apoio ao Bispo. Destaca-se também a nota da Comunidade Mãe da Divina Providência e a pastoral Carcerária, que são compostas por membros do clero e leigos da diocese de Sobral. Houve movimentações a favor de Dom Vasconcelos nas redes sociais onde muitos internautas declararam seu respeito em solidariedade à situação.
Em nota, o Clero da Diocese veio em defesa da Santa Casa e do Bispo, ambos caluniados durante o referido programa. “Não temos dúvida, a Santa Casa é um milagre que se repete todos os dias na vida de muitas famílias. Muitas vezes incompreendida, maltratada, perseguida e calunidada, sempre teve como carisma e vocação maior salvar vidas, graças ao empenho cotidiano dos seus gestores, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, demais profissionais da saúde e funcionários de todos os setores” declarou o clero.
Segundo a nota emitida pela Região Episcopal Sede “quando o pastor é ofendido, as ovelhas também são ofendidas”, ressaltando que o insulto não foi dirigido apenas ao bispo da Diocese mas à Diocese como um todo, que age como um corpo conjunto na promoção do cuidado físico e espiritual de seus diocesanos, tanto leigos quando religiosos. A Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus se colocaram junto em oração a Dom Vasconcelos em nota de solidariedade assim como o Seminário Maior de Filosofia – João Paulo II e o Seminário Propedêutico São José da Diocese de Sobral que ressaltaram a integridade de Dom Vasconcelos como líder e como servo de Deus.
Outras instituições leigas e religiosas da região também emitiram comunicados de apoio ao bispo. De acordo com a coordenação diocesana de Sobral as acusações proferidas foram classificadas como “perseguição de alguns que não compreendem sua postura e valorosa atuação como Bispo Diocesano”.



