Livrai-nos, Senhor!
Dos alaridos políticos picaretas e corruptos.
Da falta da vacina. Vergonha para um país doente.
Dos pobres nas filas da morte da covid, 400 mil, ui!
Da matança de um povo doente por fome e justiça.
Dos marreteiros do voto do povo de 4 em 4 anos.
Dos gritos dos ricos mais ricos e pobres fudidos.
Dos ereges que lutam contra a igreja catolica.
Dos alienados de nossa imprensa marrom sujos.
Da tristeza mortal na cara deles negacionistas.
Dos políticos de ocasião. Uma vergonha nacional.

Noticiando
01. Hora da morte em um país doido e sacrificado pela dor de seus filhos mais pobres e nobres os tais descamisados da vida trágica do agora. E hora de chorar todas as dores de um povo semi-morto que graças a bandidos nacionais corruptos morrem nas filas dos sus sem pão e teto. Viva a hora de vida de um povo que morre a todo minuto em um país verde e amarelo pelo virus corrupção. Ufa, Brasil!
02. Quero agradecer a deferência amiga do programa “Eu Participo da Rádio Tupuinambá FM”, que aos sábados é apreentado pela dupla de radiaistas de conceito na cidade: Carlos Sacomani e Valdir Potência. Ao divulagarem no ar a minha “Coluna Becco Ponto Com’ do jornal Correio da Semana. E a amizade que conta nestas horas de fazer comunicação séria para região. Obrigado caros amigos pela carona em divulgar no rádio popular, nosssa coluna neste momento de Pandemia, já que não está saindo o impresso deste noticioso no momento. Viva o rádio amigos!
03. Foi uma perda irreparável para nossa cultura popular a partida do grande sambista Gregório do carmo, o famoso “Gregório do Samba”, poeta compositor, ritmista, cantor agitador cultural de nossas escolas de samba com maestria e amor ao samba. Deixou um legado de alunos na escola da vida. Foi um sonhador que partiu para integrar a escola de samba de Deus no céu e cantar a vida como ela é. Salve o samba de luto em toda regiao! Partiu o pássaro preto do samba de Sobral. Adeus, poeta Gregório.
04. Dizem por aí: que vivemos uma crise existencial de comunismo aterrorizante, o governo sofrendo para afastar os males destes governos passados e corruptos, que tanto nos juntaram aos povos incrédulos do mundo. Abominai senhor este credo dos farsantes contra a Igreja Católica, que sofre tanto com esta prática contra a vida e costumes de nosso país em tempo de revolução social. Viva a vida! Salve nosso povo sofredor de falta de paz e justiça social! Abaixo a corrpcão política por aqui.
05. Vem aí: a volta frenética da vida e obra do Becco do Cotovelo, em seus sábados memoráveis, com o ´programa do Ivan Frota e suas homenagens ao vivo na sala de visita de Sobral. Saborear um café do Jaibaras, com atenção do grande sobralense, Expedito Vasconcelos e sua família amada por Sobral é beber da cultura da terra de dom José a toda prova. O Centro Cultural Dom José, também assina esta obra clássica da terra do sol quente e gostoso. Sobral de cenas fortes e homens célebres. Viva a cidade mais amada do
Ceará e a mais antiga Caiçara histórica de Vila a cidade do mundo!

Perfil: Professora Ana Emilia Dias Pinheiro
Uma mulher de fibra, digna diretora de escolas públicas da cidade, catedrática em ensino moderno, mulher admiravel, mãe senhora, ex-diretora do Colégio Estadual Dom José de Sobral. A professora obstinada por educação e vida e exemplo vivo de educar e formar o aluno para a vida. Falo da cara, Ana Emília Dias Pinheiro, que foi escolhida por méritos para receber este ano, o Troféu Dom José de cidadania, quando setembro vier e foi reconhecida pelo Centro Cultural Dom José de Sobral.

Livre Pensar: “Mãe: o fruto mais doce da árvore vida”.
(Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *