Celebrada ação de graças aos 64 anos da Congregação das Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração e outras congregações
Por Samuel Carvalho
Redação Correio da Semana
No último domingo (15), foi celebrada solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Catedral da Sé. A cerimônia que também comemorou os 64 anos da congregação das Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, foi transmita ao vivo pela redes sociais da paróquia e celebrada pelo bispo Dom Vasconcelos, concelebrada pelos padre Uli Endress e Monsenhor Gonçalo de Pinho, bem como homenageou a vida religiosa e consagrada.
Durante a missa, Dom Vasconcelos louvou a Deus pelas pessoas chamadas a viver os concelhos evangélicos, a consagração integral na pobreza, na castidade e na obediência. Durante a Homilia, o bispo destacou a congregação diocesana das Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração, mas também saudou os 170 anos da Congregação das Pobres Servas, 96 anos das Filhas de Sant’Ana, Filhas de São Vicente, Filhas de Josefina, Missionários Capuchinos. Os leigos e leigas consagrados a Deus de acordo com os conselhos evangélicos também foram lembrados durante a fala do Bispo.
“É Deus que toca os corações que nos chama para um carisma que não é para todos. Temos um carisma diverso das congregações, temos a vida contemplativa, temos a vida missionária, temos a vida pastoral, mas é o mesmo Espirito Santo que realiza tudo em todos”, disse o Bispo. Durante sua fala, ele também pontou em Maria a vida consagrada onde amar a Deus sobre todas as coisas é fundamental. “Somos chamados a nos consagrar a Deus com toda a alma e toda a existência”, concluiu.
Madre Matonieta