Por Denilson Venancio Da Costa Santos,
seminarista.

Após termos abraçado nossa vocação, a igreja do Brasil nos convida a pegarmos o nosso instrumento de missão como sinal de bons servos e propagadores da palavra em nossa igreja. Este ano meditando a carta paulina aos Gálatas que nos faz reconhecer tamanha importância do único e verdadeiro evangelho, que não se deixa enredar à prisão das leis. Convida-nos a meditarmos sobre nosso batismo, da união que este tão bonito sacramento nos traz “Todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28), de modo que já não existe quaisquer divisões, todavia devemos abraçar essa condição que pede de nós renúncia e amor, e só seremos felizes em nossa caminhada Cristã se colocarmos em primeiro lugar os desejos do evangelho.

Entretanto para abraçar essa causa devemos ter coragem de assumirmos esse compromisso de primeiramente nos reconhecer como necessitados de Deus, e a partir daí sermos impulsionados pelo o espirito renovador a propagar através da palavra a ação misericordiosa do Senhor em nossa vida, buscando também nos configurar á aquele que “No princípio era o verbo” (Jo 1,1), e só assim poderemos dar testemunho igualmente a São Paulo de que “Já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Assim reconheceremos nossa missão de Cristãos vocacionados da igreja, que não é a de julgar, mas de agir com amor, buscando ajudar os irmãos em suas necessidades, principalmente quando elas são espirituais. Portanto que possamos ler e refletir essa tão bonita carta para compreendermos nossa vocação e missão, e assim saberemos carregar nossa cruz, e aprenderemos a carregar o peso um dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *