Becco ponto Com

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Dos ataques antidemocráticos modernos.
Da briga surda entre os poderes tão podres.
Da turma briguenta da oposição e situação.
Dos desfiles sem nexos do ”Sete de Setembro”.
De uma campanha para presidente tão suja.
Dos puxas-sacos de plantão dos partidos, ui!
Da papagaiada nas ruas do país este ano, ufa!
Da babaquice de uma sociedade rica e pobre, ui!
Dos políticos fazendo o povo de gado feroz.
Das faculdades formando semianalfabetos.
NOTICIANDO
Foi sucesso total a abertura do (Setembro Dom José) este ano na cidade, com aposição de flores no “Busto de Dom José” na Praça do São João em grande estilo. A festa ocorreu dia 09, às 19h, com a presença dos membros do Centro e a banda de música.
Estive visitando o gabinete do vereador do PT, Sr. Raimundo, que junto ao seu assessor Élcio Aragão fizeram as honras da casa, me recepcionando dignamente àquela Casa. O Projeto de Criação da (Comenda Popular) do Poeta Pedro Lavandeira será criada em breve pelo edil petista e foi um pedido do Centro Cultural Dom José, atendido pelo caro edil.
Dizem por aí que: o momento político gera uma expectativa difícil da política para o povo. É um toma lá da cá em busca do poder que não tem fronteiras e nem fundamento de legalidade digna de raciocínio humana. O governo patina na solidão da sombra de uma corrupção sem fim, e a esquerda bate forte em busca de uma volta de ratos do poder antigo. É a briga de ratos grandes.
A reforma do prédio da OAB-CE Subsecção Sobral ficou uma maravilha. Viva o presidente Rafael e seus membros da diretoria que lutam, a fim de dignificarem nossa classe jurista e amigos da lei. Continuar com esta batuta de trabalho é preciso. Vamos continuar a renovar a ordem com trabalho e amor.
O Centro Cultural Dom José tem projeto para o rádio e a TV na cidade para o ano vindouro, que cultivará nossa cultura moderna pura e simples. Este ano completa 35 anos de sua criação histórica na região Norte, com sucesso total em suas realizações culturais tão amigas.
PERFIL: JOSÉ RICARDO (MANINHO)
Um cidadão com todas as letras, digno amigo e assessor do gabinete do Presidente da Câmara Municipal, por méritos. Falo do caro Sr. José Ricardo, o “Maninho” que hoje ilustra nossa coluna desta semana.
Livre pensar: “A morte anda em um trem maluco chamado saudade eterna”. Poeta Chico prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)



