Padre Júlio Nascimento toma posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Groaíras

0
453634728_1522814585332847_3050318933973884148_n

O bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, presidiu a celebração eucarística com rito de posse canônica do Pe. Júlio Nascimento como pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no munícipio de Groaíras, na noite desta segunda-feira, 29 de julho.
O presbítero é o 9º pároco desta comunidade paroquial e sucede padre Jocélio Mendes Medeiros, transferido recentemente para uma nova missão. A provisão foi lida pelo vigário geral e chanceler da cúria, Monsenhor Raimundo Nonato Timbó.
A missa foi concelebrada por padres da Diocese de Sobral, Tianguá, Crato e Quixadá, e contou com o auxílio do diácono, Elder Lima. Religiosas, seminaristas, autoridades civis, ex paroquianos e Groairenses marcaram presença neste dia histórico para o munícipio de Groaíras e único na vida de Padre Júlio.
O rito de posse teve início com a entrega do livro dos evangelhos ao novo pároco, posteriormente o clérigo renovou as promessas sacerdotais diante do bispo. A liturgia do dia fazia memória aos amigos de Jesus: Lázaro, Maria e Marta. O evangelho do dia relembrou a ressurreição de Lázaro, milagre realizado por Jesus em Betânia.
Em homilia, Dom Vasconcelos ressaltou sobre a importância de confiar em Deus. “Seria bom se todos nós tivéssemos a certeza que Marta teve ao dizer a Jesus que Lázaro ressuscitaria no último dia. As palavras de Marta são profundas, e seria bom se tivéssemos a fé dela. Jesus deu uma nova vida a Lázaro e esse milagre só Deus podia fazer. E Jesus fez isso para que todos pudessem crer”, disse o bispo.
E exortou ao povo, dizendo: “Diante desses episódios nós podemos aprender muitas coisas. Sobretudo, que é necessário trabalhar para o reino de Deus, assim como fez Marta. Nós não podemos esperar que as coisas aconteçam, temos que trabalhar também, porém, é importante parar e rezar, e não cair no ativismo”, completou.
Dom Vasconcelos disse ainda que os sacerdotes são peregrinos do Senhor e percorrem vários lugares para tornar Jesus conhecido. Após a homilia, foram entregues a chave da Igreja e do sacrário, os santos óleos e a estola roxa, sinais do pastoreio paroquial.
O vigário episcopal da região Araras, Pe. Tomé da Silva, que também é ex pároco, acolheu Padre Júlio e proferiu palavras fraternas. “Eu aprendi a ser padre com esse povo durante oito anos que passei aqui. Eu desejo um feliz pastoreio ao nosso querido padre Júlio, cuidem dele e ele cuide de vocês”, disse. Padre Júlio agradeceu a todos pela acolhida, carinho e fraternidade, e enfatizou que seu único desejo é corresponder toda a expectativa nele confiada.

Thais Helena – Jornalista (Jornal Correio da Semana)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *