A voz do Pastor

“Hoje, também há muitos contextos em que a fé cristã é considerada absurda, algo para pessoas fracas e pouco inteligentes, contextos em que outras opções de segurança são preferidas à que ela oferece, como tecnologia, dinheiro, sucesso, poder ou prazer.
Estamos falando de ambientes onde não é fácil testemunhar e proclamar o Evangelho, e onde aqueles que creem são ridicularizados, impedidos e desprezados ou, na melhor das hipóteses, tolerados e lamentados. E, no entanto, precisamente por isso, estes são os lugares onde a missão é mais urgente, porque a falta de fé muitas vezes traz consigo tragédias como a perda do sentido da vida, o esquecimento da misericórdia, a violação da dignidade humana nas suas formas mais dramáticas, a crise da família e tantas outras feridas que trazem não pouco sofrimento à nossa sociedade.
Não faltam contextos em que Jesus, embora apreciado como homem, é reduzido só a uma espécie de líder carismático ou a um super-homem, e isso não só entre os não crentes, mas também entre muitos batizados, que assim acabam vivendo, nesse contexto, um ateísmo de fato.” (Papa Leão XIV. Homilia de 09 de maio de 2025) Imagem: Handout / VATICAN MEDIA / AFP



