Após restauração, Capela de Nossa Senhora das Dores volta a celebrar festa da padroeira com grande participação dos fiéis

De 5 a 15 de setembro, a Capela de Nossa Senhora das Dores celebrou a festa em honra à padroeira, com o tema: “Maria: cheia de fé e esperança”.
Após longos anos, os fiéis devotos voltaram a participar presencialmente da festa na capela, que passou por um processo de restauração e agora já retomou sua programação normal.
Nesta segunda-feira (15), a comunidade paroquial celebrou solenemente o dia de Nossa Senhora das Dores. A programação contou com uma procissão que saiu da capela no final da tarde e percorreu algumas ruas do entorno, com o povo rezando o Santo Terço e meditando os mistérios dolorosos.
Após a procissão, foi celebrada a Missa de encerramento, presidida pelo pároco da Paróquia da Sé, padre Berg, e concelebrada pelos padres Denilson de Sousa (reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II), Fábio Barbosa (pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) e Maurílio Xavier (quase-pároco da Quase-Paróquia da Divina Misericórdia).
Na ocasião, a Irmandade do Santíssimo Sacramento de Sobral rendeu graças a Deus pelos 273 anos de fundação do movimento.
A celebração marcou não apenas o retorno das atividades na capela restaurada, mas também o fortalecimento da fé de uma comunidade que, mesmo diante das dificuldades, mantém viva a devoção mariana naquela sofreu em tudo as dores do seu filho, Jesus.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



