Após testar falso positivo para a Covid-19 Dom Vasconcelos agradece as orações do povo de Deus
Dom Vasconcelos se manteve em completo isolamento na residência episcopal
Após realizar novos testes de Covid-19, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, informou que resultado do exame que havia realizado anteriormente, na verdade, era um “falso positivo”.
Na última semana, o bispo havia testado positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado da Diocese de Sobral, assinado pelo vigário geral, Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira, o Prelado decidiu se submeter ao teste de coronavírus após uma funcionária da residência episcopal ter apresentado sintomas e posteriormente ser internada na Santa Casa de Misericórdia, recebendo o tratamento adequado.
De lá para cá, Dom Vasconcelos se manteve em completo isolamento social na residência episcopal, mesmo estando assintomático, ou seja, não havia presença de sintomas. No entanto, na quarta-feira (05) a Diocese informou que o bispo de Sobral realizou um exame sorológico constatando que o resultado anterior foi um “falso positivo”. “De fato, os dois exames feitos naqueles dias – o swab e o teste rápido – deram um resultado positivo”, indicou.
O bispo diocesano fez outro exame de contraprova, cujo resultado também deu negativo. ““Diante disso, senti-me no dever de comunicar a todos que não estou com a Covid-19 e que tudo não passou de um ‘falso positivo’”. Agradeço as orações de todo o povo de Deus”, disse o bispo.
Ao contrário de Dom Vasconcelos, 11 bispos brasileiros contraíram o coronavírus e dois deles – o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, e o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa – faleceram em decorrência da Covid-19.
Além disso, conforme boletim publicado em 28 de julho pela Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), 347 sacerdotes diocesanos testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 21 faleceram.