Aranaú presta homenagem a seu ilustre filho: Dom Edmilson da Cruz

Um círculo foi formado por uma multidão em festa, principalmente por parte dos pequeninos.
A Paróquia de São João Batista de Aranaú, inaugurou no sábado (16),o Memorial Dom Edmilson da Cruz. O evento foi realizado sob a coordenação do Pároco Pe. Júlio do Nascimento, Irmãs Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e Equipe pro Memorial.O lugar foi composto pela mesa das autoridades, tribuna usada pelos oradores para seus pronunciamentos, além do círculo formado por uma multidão em festa, principalmente por parte dos pequeninos.
Entre as autoridades presentes, estava; Dom Edmilson, Bispo emérito de Limoeiro do Norte, filho de Aranaú, o homenageado, Dom Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral, Irmã Antonieta, Madre Geral da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, Pe. Assis Rocha, convidadoa representar o clero de Sobral,Duquinha,Deputado Estadual, Expedito, Secretário de Ação Social representando o prefeito municipal e muitas outras autoridades políticas e comunitárias. De Fortaleza esteve presente uma grande comitiva formada pelos familiares de Dom Edmilson, Pe. Apolônio, Ir. Helena, Josefina. Além dos representantes do Ceará de Paz e outros amigos de Dom Edmilson.O homenageado estava visivelmente emocionado e feliz, apesar de seus noventa e cinco anos, parecia incansável.
A celebração da santa missa foi presidida pelo Pe. Jocélio, reitor do Seminário São José de Sobral, convidado por ocasião da festa da co-padroeira, Nossa Senhora de Fátima, e concelebrada por Dom Edmilson, Pe. Apolônio e Pe. Júlio. Logo após, a comunidade seguiu até o local do Cerimonial de inauguração do Memorial.
A solenidade contou com música ao vivo na acolhida, apresentação de uma paródia exaltando o homenageado, leitura de retalhos de sua biografia, discursos de diversas autoridades, representante dos leigos, bem como a palavra de Dom Edmilson. A Paróquia de Aranaú, com reconhecimento e gratidão a seu ilustre filho, decidiu homenageá-lo ainda em vida como bem expressou a representante dos leigos.
A Professora, Kelle Cristina de Araújo Silveira: “Nossa sociedade costuma homenagear pessoas especiais apenas depois que morrem, nós porém queremos fazer diferente, queremos dizer para o senhor em vida, o quanto é importante sua missão para nós, quão grande honra é a nossa, e o quanto somos gratos a Deus por ser Aranaú o ventre que gerou tão grande homem.”, afirma.
Segundo a coordenação do evento, a ocasião foi tão agradável que todos os presentes, desde o mais simples as maiores autoridades pareciam formar uma comunidade em louvação e reconhecimento pela vida de Dom Edmilson, e sua história de amor e doação a Deusa serviço dos irmãos, especialmente dos excluídos.Em sua fala, o homenageado foi enfático: “Não mereço tudo o que estão fazendo. Isso é mais raro do que único. Muito obrigado a todos, a todas e cada um que de alguma forma contribuiu para esse memorial. É importante lembrar que a vida humana é Deus agindo em nós e por nós. E nós agindo em Deus e por Deus.”, agradece.



