Becco Ponto Com
LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do mau olhado dos impuros políticos.
Da ruma de forasteiros na fila do voto.
Da ruma de homenagens virando votos.
Dos gritos dos excluídos do analfa, Lula.
Da ruma de líderes falsos buscando fãs
De um candidato peritista por aqui, ufa!
Dos cursos modernos vendendo sonho.
Dos doutores formados na internet, ui!
Do medinho dos ricos do reinado f.g.s.
Da grita do “Zé Povinho do Mercado”, ufa!
NOTICIANDO
Parabenizar, a menina moça, ana clara duarte, que completou seus 15 anos e fez acontecer uma festa de aplausos pelo seu natalício com amigos e familiares na cidade, sexta feira última. Parabéns, dos tios Chiquinho e Liduina, da Lia e da Alana Prado! Felicidades a esta flor!
O historiador Dênis Melo, ministrou palestra na escola de Saúde da cidade para os alunos do curso de mestrado especialização em Saúde Pública. Falou sobre cultura da cidade e aspectos das histórias local. Foi sucesso sua fala!
É bom ouvir no programa Show do Domingo, na Tupinambá FM à tarde e aos domingos. A participação especial do amigo, Adalberto Mendes, que fala com propriedade popular sobre os fatos da história de Sobral, é uma aula viva no rádio moderno de Sobral. Viva Sobral!
Foi uma perda irreparável, a partida do bom líder político da Meruoca, Chico Sanford, homem afeito às causas do povo daquela terra. Deixou um legado de benefícios ao seu povo. Foi prefeito e vereador atuante daquela comunidade.
A cara dama sobralense, Rose Mont’Alverne de Deus, empresária da Loja Acesso Brasil, foi homenageada e por méritos nesta semana pelo UNINTA | Centro Universitário Inta – Campus Sobral, com prêmio em reconhecimento ao seu dinamismo no mercado da moda de Sobral e zona norte. A homenagem foi justa e merecida a digna senhora.
PERFIL: GILMAR BASTOS
Um cidadão com todas as letras, digno homem público, líder comunitário e ex-vereador, assessor parlamentar e gente de imprensa falada. Falo do caro amigo, Gilmar Bastos, que hoje, figura nesta nossa coluna, por méritos. Viva Gilmar!
LIVRE PENSAR:
“A lágrima da alegria tem sabor de mel”.
(Poeta Chico Prado).