Livrai-nos, senhor!
01.Das armações políticas contra um povo sofredor, ufa!
02. das escolas modernas formando analfas funcionais, ui!
03. do grito dos excluídos pela vida em país de corruptos.
04. da burquesia falida vivendo de saudosismo barato, ufa!
05. Da ruma de seitas espalhadas no país a custa dízimos.
06. do cai não cai de Bolsonaro na escalada eleições 2022.
07. Das bodegas que viraram as faculdades paga e passa.
08. dos puxas de plantão no ar fabricando ‘fake news’, ui!
09. Dos bares cheios de homens vazios sem medo do vírus.
10. Dos bandidos de paletós arrotando honestidade, ufa!

Noticiando
01. O centro cultural dom josé, fundado em 1986, por jornalistas do becco do cotovelo, faz história na cidade sob a egide do nome e da obra do segundo fundador Dom José Tupinambá da Frota com respeito e dignidade exemplar. Que há 35 anos faz cultura pura e simples para seu povo e toda região Norte. Parabéns a esta casta de fazer cultura e vida há tantos anos de exemplo fabricando arte no seu quotidiano!

02. O membro do centro cultural dom josé, artemisio da costa, em seu programa do domingo na Rádio Educadora fez uma enquete sobre a revisão do hino de Sobral, escrito pelo poeta Esmeraldino e revisto pelo Padre Osvaldo Chaves (in memoriam). Eu participei da enquete e aprovei as mudanças principalmente onde adicionou em uma de suas estrofes o nome de dom José, o segundo fundador de Sobral, por méritos. O hino ficou histórico e contemplou a vida e obra de Sobral em seu tempo.

03. dizem por aí: que estamos vivendo uma crise existencial mundial de falta de líderes, creio nesta premissa maior, o que vemos no brasil é um festival de barbaridades onde a política faz parte do contexto vergonhoso desta história moderna e fraca. Somos um povo sofredor, pobre e mal representado neste momento de crise política. Rogo a Deus, dias melhores para nossa nação verde e amarela de fome e falta de líderes.

04. Parabenizar o professor Adriano Duarte, estudante de Direito, pela aula de história sobre “Sobral”, dada no programa “Estação 101’ de Leew Vasconcelos, no dia do parabéns de nossa cidade Princesa. Foi uma narrativa digna de replay para todos os alunos que queiram conhecer a história do seu municipio de origem, Sobral de dom José. Quem sabe mostra e transfere saberes de vida. Valeu professor Adriano! Viva sobral!

05. Quem dos filhos das serras Meruoca ou Jordão, dos políticos que se atrevam a trabalhar pelo projeto de um farol iluminando Sobral do alto destas serras amadas? É hora de um edil se apropiar da ideia maravilhosa e fazer de sua terra um local digno de lazer e ponto histórico com apoio popular. Viva a cultura sobralense com esta ideia do Centro Cultural Dom José de Sobral!

Perfil: empresário Mario Macêdo – SobralNet
Um cidadão com todas as letras, digno empresário sobralense, fundador da empresa Sobral Net, visionário do futuro e um empreendedor nato. Falo do caro amigo do Becco, Mário Macêdo, que em dezembro será homenageado na festa de fundação dos 35 anos do Centro Cultural, em grande estilo na cidade e por méritos, hoje figurando como o ‘perfil da semana’ neste noticioso fundado por dom José e na coluna Becco Ponto Com.

Livre pensar: “O que resta na vida da morte é o tempo presente que vira futuro com medos de sonhar”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *