Becco ponto Com

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Dos puxas-sacos importados por aqui.
Da bufa de Sobral vivendo do passado.
Do ensino moderno formando analfas,
Da violência sem trégua matando tudo.
Da política muro-baixo tão nacional, ui!
Do eterno cartel da gasolina por aqui.
Da situação no centro da cidade antiga.
Do Guarany de Sobral virando um “íbis”.
Da campanha folegarem quem vem aí, ui!
Da ratoeira política nacional voltando.
NOTICIANDO
Foi uma perda irreparável a partida do caro amigo “Ary Aires” para imprensa de Sobral. Era um ser de luz simples, poeta e amigo que viveu entre nós. Vai e leva paz da terra ao céu. Digno cristão de Deus.
O grupo “4 portas na mesa” receberá uma homenagem em abril do Centro Cultural Dom José, por méritos. O prêmio Ary Sherlock de artes cênicas. A entrega será no Teatro São João em grande estilo.
O Becco do Cotovelo continua lindo e sem alma quem pagará a conta de tanto abandono no seu dia-a-dia. Os amigos de lá morrem a mingua até de conversas. Ufa, Sobral de cenas fortes.
A abertura dos trabalhos legislativos do ano foi uma festa dos poderes locais. O Executivo e o Legislativo deram as mãos mais uma vez nesta festa emoção. Viva o presidente da casa, Paulão, que faz um trabalho digno de registro na cidade.
O carnaval não vai haver, mas o programa do Ivan Frota vai voltar ao Becco, breve e com ele a marcha carnavalesca do ano. Vá se vacinar! Vá se vacinar! Aguardem.
PERFIL: DR. OSCAR RODRIGUES
Um cidadão com todas as letras, digno empresário da educação brasileira, um professor abnegado pelos sonhos e um caro novo político no cenário moderno. Falo do caro Dr. Oscar Rodrigues, que hoje ilustra esta coluna como perfil da semana.
LIVRE PENSAR: “A solidão é um estado de espírito moderno e perigoso”. Poeta Chico Prado (Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral).



