Casa das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus é assaltada

0

“Um momento de muita tensão. Um desrespeito ao nosso Senhor” foi assim que a Irmã Damile Azevedo descreveu o assalto que a casa das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e a Igreja Menino Deus sofreu na noite de domingo (30). As irmãs passam bem.
Segundo a Irmã Damiles, que não estava presente na noite do assalto, devido a um convite do município de Massapê para participar dos festejos de São Francisco, ao chegar em casa por volta das 22:15 horas, encontrou alguns objetos no chão, dentre eles, ambulas que geralmente são guardadas dentro do sacrário interno. A irmã também notou que a televisão da casa não estava no local, então percebeu que tinha acontecido um assalto.
A religiosa acionou a polícia que imediatamente chegou ao local, mas não conseguiu alcançar os criminosos. Para eles, existe a possibilidade de mais de uma pessoa ter entrado no local, já que duas facas foram encontradas no banco da igreja. “Era 22:25 da noite quando eu liguei para a polícia e por volta de dez minutos eles já chegaram e perguntaram o que tinha acontecido. Fizeram uma revista em toda a casa, percebendo então, que eles tinham entrado pela garagem. Na lavanderia da igreja tinha uma escada e eles subiram pela janela que dava acesso ao nosso salão na parte de cima. Eles conseguiram arrebentar a porta, andando por toda a casa de cima, vasculhando gavetas, estantes e armários” complementa.
Os assaltantes roubaram a televisão e um celular, depois seguiram para a capela, abrindo gavetas e retirando objetos litúrgicos. Logo depois, fugiram pela porta da Igreja Menino Deus, que está fechada, aguardando reforma.
A Casa das Missionária Reparadoras do Coração de Jesus é a morada de sete irmãs, na hora do crime quatro delas estavam dormindo. De acordo com a Irmã Neves, é a segunda vez que a casa foi vítima de um assalto.As quatro irmãs que estavam em casa foram dormir por volta de 20:45 horas, logo depois da oração ao Santíssimo.
Câmeras de segurança estão sendo verificadas e, vizinhos sendo questionados para saber a identidade dos indivíduos. Por questão de segurança a investigação está sendo mantida em sigilo até que os policiais obtenham respostas. “Já fiz o boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia. Eles estão dando apoio total, estão fazendo ronda com mais frequência aqui pela igreja” disse a irmã Damiles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *