A Experiência de um Sim Definitivo

Partilharei um pouco da minha experiência de um sim definitivo.

Conduzidos por São João 15, 9.
“Perseverai no meu Amor” – esse é o rema do meu Sim, do meu acordo, da minha consagração definitiva. Olhando para minha história e para minha caminhada e fazendo uma leitura de tudo que já percorri, Deus me deu o discernimento de chegar até a este versículo.
Não perseverar de qualquer jeito, mas no amor de Deus
A perseverança é algo que eu tenho em mim desde o início. Essa palavra dá-me a força e um novo ânimo e faz-me retornar à voz de Deus que me faz seguir até o fim e leva-me a não parar no meio do caminho.
Não perseverar de qualquer jeito, mas no amor de Deus. Ele me coloca numa comunidade chamada a viver o amor. Com um desejo ardente de responder ao Seu amor e de perseverar amando, em uma busca constante de corresponder.
Deus passou a ser mais claro
Deus me ama sem eu nada merecer e, na sua infinita misericórdia, foi essa a experiência que me fez desejar e seguir o chamado, e permanecer. Reconheci e experimento esse amor que é perene, incondicional, misericordioso e que, acima de tudo, abrasou meu coração. Inquietou-me a corresponder mesmo sabendo que eu nada merecia.
Após a escolha do rema tudo fica mais claro. É como se eu escutasse mais vezes a palavra perseverança. Deus passou a ser mais claro. Este rema faz-me olhar para Cristo!
Conduzidos por Oseias 2, 21 – 22.
No dia 4 de julho, vocês vão dizer sim a um Deus que já desposou a cada um aqui. Mas que agora Ele deu a cada um a coragem de dizer sim definitivamente. Um sim definitivo, um amor não só mais unilateral, mas correspondido. Eis o dia de firmamos uma aliança para sempre! Não por medo ou confiança em nossos méritos porque não temos. Mas porque Ele me conhece e, sabendo de minhas fragilidades, mesmo assim quis desposar-me.
Encontrei no meu Deus o amor da vida!
Sinto-me mais pertencente a Jesus e ao Carisma e, nesse crescimento do amor esponsal, em minhas orações percebo que são mais voltadas ao amor a Jesus.
Quem ama consegue ser fiel e quem é fiel obedece. O prêmio é dado a quem começa e termina e não a quem começa e para!

Marciele Silva Silvino Teófilo – Consagrada na Comunidade de Vida com Promessas Definitivas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *