Depois de 2 anos, festa da Mãe Rainha atrai fiéis em grande celebração de fé e evangelização

0

O Santuário Diocesano da Mãe Rainha (Sobral) celebrou no último domingo (16), 25 anos de existência e 30 anos do movimento Shoenstatt em Sobral. “ A graça da transformação interior – Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, formadora do mundo novo” foi o lema da festa deste ano. A festa reuniu centenas de pessoas da Diocese de outros estados. Também estiverem presentes 79 peregrinos de Recife e três Padres.
A Festa teve início às 7h, com uma carreata pelas ruas de Sobral e contou com uma vasta programação que incluiu pregação, louvor, confissões, Adoração ao Santíssimo, procissão, coroação de Nossa Senhora e as celebrações Eucarísticas. Estiverem participando e colaborando com a festa os Padres; Pe. Francisco Júnior Melo, Pe. Jocélio Mendes Medeiro e Pe. João Batista Aragão.
A campanha da Mãe Peregrina de Shoenstatt teve início em Sobral no ano de 1992, por iniciativa da sra. Francisca Gerarda Linhares (dona Iayá). Em 1997, o Santuário foi inaugurado, sendo o primeiro Santuário da região norte do Ceará. Em 2006 foi elevado a Santuário Diocesano por Dom Fernando Saburido (então bispo de Sobral).
Nesta ano, o movimento de Shoenstatt de Sobral celebra 30 anos de evangelização e caminhada na fé e o Santuário Diocesano Tabor da Mãe Rainha e de seu Filho Cristo Ressuscitado, fonte de graças, lugar da presença especial de Maria celebra 25 de existência. Atualmente o Padre Júnior Melo é o reitor do Santuário.

Fotos: Paróquia do Cristo Ressuscitado/Jander Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *