Diocese de Sobral realiza missa em ação de graças pelos 82 anos de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Arnóbio

0

• Dom Vasconcelos celebrou os 82 anos de Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Arnóbio em missa realizada na Catedral da Sé.
Por Jocélio Tavares.
O bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, celebrou, na noite do último dia vinte de novembro, na Igreja da Sé, uma missa em ação de graças, pelos 82 anos de Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Arnóbio, o Servo de Deus.
Concelebra, junto a Dom Vasconcelos, Pe. Lucione, Herlandino e Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes. Pe. Joaquim Arnóbio de Andrade foi o Fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e era um homem de fé e perseverança, além de amante da Eucaristia e Apóstolo da Reparação.
Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade
Sacerdote diocesano da Diocese de Sobral, nasceu em Massapê (CE), no dia 26 de abril de 1915. Foi batizado no dia 25 de junho de 1915, pelo Pe. Antônio Cândido de Melo. Foi ordenado Diácono no dia 30 de janeiro de 1938. Sua ordenação sacerdotal se deu a 20 de novembro de 1938, pela imposição das mãos de Dom José Tupinambá da Frota. No dia 15 de agosto de 1957, fundou a Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus. Faleceu, às 10 horas da terça-feira santa, dia 2 de abril de 1985, em fama de santidade.
Oração
Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, damos-vos graças pela existência entre nós do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade que, inflamado de amor por Vós, tornou-se Apóstolo da Reparação ao Sagrado Coração de Jesus, espalhando este amor por onde passou e que continua a inspirar-nos por meio de suas obras. Concedei-nos a graça de imitar seu ardente amor ao Sacratíssimo Coração de Jesus e Vos pedimos que, se em conformidade com Vossa Santíssima Vontade, ele seja glorificado por vossa Igreja e, por sua intercessão, suplicamos-Vos a graça de que tanto necessitamos. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai!

(Com aprovação eclesiástica da Diocese de Sobral, Ceará).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *