Dom Agnaldo Temóteo é empossado como 12º bispo diocesano de Garanhuns/PE

0
rito de posse (7)

O dia tão esperado pelo povo Garanhuense iniciou no raiar desta terça-feira, 6 de agosto, onde Dom Agnaldo Temóteo participou da Coletiva de Imprensa realizada no auditório da Cúria Diocesana.
A imprensa pernambucana esteve presente para conhecer o 12º bispo e sanar eventuais dúvidas. Na mesa, além de Dom Agnaldo, esteve Pe. Aldo Mariano, administrador diocesano; Pe. Rivaldo Peixoto, pároco da Paróquia de Jesus, Maria e José e coordenador diocesano de pastoral e Pe. Nivaldo, ecônomo.
Na assembleia, estiveram ainda agentes de pastorais, seminaristas e presbíterosv da Diocese de Sobral. Com ânimo e muito entusiasmo, o novo bispo respondeu com carinho as perguntas realizadas, e disse que está de coração aberto para escutar, aprender e também ensinar.

O novo bispo é o segundo filho do clero sobralense a ocupar a cátedra de Garanhuns.
Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, tomou posse na noite do dia 6 de agosto, terça-feira, na Sé Catedral de Santo Antônio em Garanhuns/PE, durante solenidade marcada por afeto de acolhimento e emoção.
Além de bispos do Regional NE1 e 2, uma parte significativa da Diocese de Sobral marcou presença. Mais de quarenta presbíteros, religiosas, seminaristas e ex paroquianos. E claro, presbíteros, religiosas, e todo o povo Garanhuense também se fizeram presentes para conhecer o novo pastor. Bem como, autoridades civis, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino Rodrigues, e a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, além de vereadores e deputados da região.
O rito deu início com a entrada solene de Dom Agnaldo na Catedral, aspergindo os presentes na companhia de Dom Paulo Jackson, seu antecessor e arcebispo de Olinda e Recife, bem como do administrador diocesano, Pe. Aldo Mariano. Posteriormente, ajoelharam-se na capela do Santíssimo para um breve momento de oração.
Com a leitura das letras apostólicas, Dom Paulo Jackson entregou o báculo da Diocese de Garanhuns a Dom Agnaldo e em seguida sentou em sua cátedra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *