Dom Vasconcelos participa de confraternização natalina com pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

0

O bispo da Diocese de Sobral e provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos participou na quarta-feira (04/12) da confraternização natalina dos pacientes renais crônicos na Unidade de Diálise e Transplante Renal do Hospital. Na ocasião, o bispo ministrou o Sacramento da Unção dos Enfermos. Almoço e presentes foram ofertados aos pacientes.
De acordo com Dom Vasconcelos, celebrar o Natal com os pacientes da Hemodiálise, prática comum há alguns anos, garante alegria e certeza de que Deus nunca nos abandona: “Deus é amor, Ele nos ama com amor infinito. Deus nunca nos abandona, não é um Deus distante, é Deus conosco, está próximo de nós. Hoje estamos celebrando a comemoração da encarnação de Deus na vida dos homens, é momento de renascer com Jesus”, ressaltou o bispo.
O Sacramento da Unção dos Enfermos foi ministrado aos pacientes pelo bispo. Dom Vasconcelos explicou a importância da benção especial na vida de fé dos presentes. “Vou conceder a vocês como presente de Natal a Unção dos Enfermos. Aos que desejarem, vou ungir a fronte e os pulsos, vamos celebrar o Deus Conosco, o Emanuel, sempre presente entre nós”, enfatizou Dom Vasconcelos.

Humanização
Após a celebração da Palavra de Deus, onde os pacientes receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos, um almoço especial foi servido e presentes distribuídos. De acordo com a coordenadora administrativa da unidade de Diálise e Transplante Renal da Santa Casa, Shirley Fernandes, conforto espiritual e emoção foram demonstrados: “Os pacientes da Unidade, consideram o Hospital uma casa. Com o objetivo de promover humanização e assistência de qualidade, momentos como nossa confraternização natalina proporcionam alegria e união entre funcionários e pacientes”, ressalta.

Alegria e Esperança
A Sobralense Marta Araújo, 64, acompanha o pai Francisco Adriano Araújo, 91, há 15 anos no tratamento de hemodiálise na Santa Casa. Embora seja, “um calvário diário”, segundo ela, “Enquanto há vida, há esperança”. Comemorar o Natal no Hospital é um privilégio “Para mim é um momento especial. Aqui encontrei família, profissionais médicos, técnicos, enfermeiros, outros pacientes e acompanhantes. Esta data comemorativa nos emociona e traz alegria e esperança”, enfatiza ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *