Clero diocesano se reúne em assembleia no CETRESO

0

Na última segunda-feira, 18 de dezembro, aconteceu no CETRESO – Centro de Treinamento de Sobral Dom Aldo Pagotto –, a assembleia do clero, cuja finalidade foi de eleger a comissão da Pastoral Presbiteral que irá conduzir a caminhada da referida pastoral. Na ocasião, também foram escolhidos os novos vigários das regiões episcopais das regiões: Araras e Acaraú.
Após uma caminhada de estudo, reflexão e de aprovação dos estatutos da Pastoral Presbiteral, o passo seguinte era o de eleger os membros da comissão para dar início/continuidade à execução dos objetivos da Pastoral Presbiteral, que em seu art. 4º nos diz: “A Pastoral Presbiteral tem como OBJETIVO GERAL: Proporcionar a todos os presbíteros condições para que assumam o processo de sua realização humana, vocacional, comunitária, intelectual, espiritual e pastoral missionária, promovendo sua saúde física, psíquica e emocional.”
A comissão tem como missão trabalhar junto ao presbitério da diocese afim de que este processo tome forma, corpo e seja realizado na caminhada pastoral dos presbíteros dessa igreja particular.
Para assim poder realizá-lo a comissão é constituída pelos seguintes membros: Dom Vasconcelos, presidente; Pe. José Lucione, coordenador da pastoral presbiteral; Pe. Agnaldo Temóteo, coordenador adjunto; Pe. Francisco Eduardo, articulador da região episcopal vale do Acaraú; Pe. Marcos Uchôa, articulador da região episcopal Sede; Pe. Fábio Barbosa, articulador da região vale do Coreaú; Pe. Jocélio Medeiros, região episcopal Araras.
Membros por faixa etária de ordenação: Pe. Samoel Melo (0 a 5 anos), Pe. Edinardo Gomes (6 a 15 anos), Pe. Berg (16 a 30 anos), Monsenhor Timbó (31 anos em diante); Membros pela formação (seminário maior): Pe. Eudes (Teologia), Pe. Denilson (Filosofia); Plano de Sustentação do Clero: Pe. Edmilson Eugênio.
Os vigários episcopais escolhidos foram: Pe. João Vasconcelos, vigário episcopal da Região Vale do Acaraú e Pe. Tomé da Silva, vigário episcopal da Região Araras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *