Dom Vasconcelos preside missa de abertura dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Reriutaba 

0

Na ocasião foram abençoados o novo altar, mesa do pão e do vinho, e o ambão, mesa da palavra; além da nova cadeira presidencial e das estações da via-sacra na igreja da cidade

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Reriutaba, deu início aos festejos desse ano com a presença especial do bispo da diocese de Sobral, Dom José Luíz Gomes de Vasconcelos, que presidiu a missa de abertura na noite da segunda-feira (5). No momento solene, que marca o início da festa da padroeira, o novo altar, o novo ambão, a nova cadeira presidencial e as novas estações da via-sacra foram abençoados pelas mãos de Dom Vasconcelos.
Ao falar de Maria, Dom Vasconcelos ressaltou o amor que a Igreja assume, baseado na liturgia do dia: “A primeira leitura nos falou de uma visão mística, a Jerusalém celeste, que desceu do céu, ornada como uma noiva para seu esposo. É figura da Igreja e de Maria, esposa de Deus, sem ruga, sem mancha, resplandecente de beleza; a Igreja é o corpo místico de Cristo”.
De acordo com o bispo da diocese de Sobral, Deus habita em nós, com a presença e proteção de Maria: “Por isso é importante nós respeitarmos a casa de Deus, a morada de Deus é a Igreja, que tem como centro o altar, que nos oferece o sacrifício da cruz. Em cada eucaristia torna-se presente o sacrifício da cruz. Jesus morre e ressuscita em cada missa. E, se Maria estava do lado da cruz no calvário, ela está do lado de cada sacerdote espiritualmente”, enfatiza.

Bênçãos
Dom Vasconcelos apresenta o altar como principal espaço na igreja: “Quando o sacerdote entra na igreja faz reverência ao altar e beija o altar, que representa o Cristo. Por isso vamos abençoar este altar tão belamente construído, ornado com um sinal da cruz e um pelicano (ave que para alimentar os filhotes, quando não encontra peixes, ela perfura o seu próprio corpo para que seus filhos possam se alimentar de seu sangue), símbolo da redenção, do Deus que dá a vida por nós. Que essa noite seja gravada em nossos corações e que essa festa seja bem sucedida. Que nossas famílias sejam igrejas domésticas e a vida seja repeitada”, declara o bispo que abençoou com a imposição de suas mãos o novo altar, o novo ambão, a nova cadeira presidencial, e as novas estações da via-sacra da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Reriutaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *