Dom Vasconcelos preside Santa Missa do Crisma para 135 jovens no distrito de Jordão

Na celebração, os padrinhos entregaram a Bíblia Sagrada a seus afilhados como sinal de compromisso de acompanhar na fé e na oração os novos confirmados.
Por Marciley Salles
A Crisma de acordo com o Catecismo da Igreja Católica, juntamente com o batismo e a Eucaristia, pertence aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja. No sacramento da Confirmação, assim como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos. Da mesma forma o Espírito Santo desce sobre cada batizado que pede à Igreja esse dom. O sacramento tem o objetivo de encorajar o fiel e o fortalecer para uma vida de testemunho de amor a Cristo.
Na noite do sábado, dia 15, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, esteve celebrando a Santa Missa Solene da Confirmação na Área Pastoral Nossa Senhora da Saúde, no distrito de Jordão. No total 135 jovens, de pelo menos dez comunidades, receberam o Sacramento do Crisma. Foram 22 catequistas que durante um ano tiveram a missão de acompanhar e preparar os jovens para a Confirmação.
Na Celebração Solene, realizada na Quadra Poliesportiva, os padrinhos entregaram a Bíblia Sagrada a seus afilhados como sinal de compromisso de acompanhar na fé e na oração os novos confirmados. Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral, abençoou as velas e pediu a cada jovem crismado rezasse uma dezena do Santo Terço, diariamente, na intenção da juventude e da paz mundial até que toda a vela seja consumida.
Centenas de fiéis de todas as comunidades e visitantes participaram da celebração que foi transmitida pela PASCOM da Área Pastoral. Padre Assis Neto fez um agradecimento e destacou que a comunidade paroquial está pronta para acolher os novos crismados. “Aguardamos que nossos jovens tenham a compreensão que foram confirmados para o serviço da Igreja e do povo de Deus. Ficamos de braços abertos para acolhe-los na missão!”.
Os novos crismados divulgaram nas redes sociais uma mensagem de agradecimento. “Esta noite Deus nos permite concluir mais uma etapa para receber o sacramento da Confirmação. Agora iniciamos a nossa missão de ser sal da terra e luz do mundo. Agora somos crismados. Sejamos sinais de Cristo no meio da comunidade. Aos catequistas nossos agradecimentos mais sinceros, obrigado pela paciência, pelos conselhos, principalmente por nos ensinar o que é ser crismando. Deus dê a vocês proteção e o seu amor infinitamente. Dom Vasconcelos e padre Assis, somos gratos por fortalecerem nossa igreja, nossa fé e nossos corações para que possamos sentir o Espirito Santo de forma viva esta noite e para os dias futuros”.
A mensagem destaca ainda que a caminhada em preparação para o sacramento foi cheia de dificuldades, mas que não foram capazes de fazê-los desistirem. “Algo grandioso aconteceu. Fomos inundados pelo fogo do Espírito Santo. Meu coração está acelerado, emoção grande e só consigo pensar que irei ser um sinal de Deus para a nossa Igreja. No primeiro retiro da crisma em julho de 2019 foi dito que as arvores que dão mais frutos são as mais apedrejadas. Recebemos muitas pedras nesta caminhada, mas nunca paramos de frutificar. A todos nossa gratidão. A Cristo todo o meu amor. Tudo por Jesus. Nada sem Maria”.



