Passaram-se alguns meses. De início, um pequeno sinal, mas, a alegria já era grande. E nossa Princesinha Isadora soube que no seu reino surgiria mais um Príncipe ou Princesa. Ela dizia. Se for menina, eu e as mulheres vamos cuidar. Se for homem, os homens cuidarão. E os dias foram passando e chegou o momento de saber se era menino ou menina e veio a confirmação. É menina. Parabéns, dizia o Dr. Fábio Machado!  E vieram os preparativos. As novas consultas. E a cada dia a alegria aumenta. Ainda estamos neste clima.
Veio a escolha do nome e Anne era o final do nome da mãe, derivação de Anna que quer dizer “graciosa”; Eloísa, significando “saudável” e, em seu nome, homenagem  à avó. Os pais não escondem a felicidade. A cada ultrassonografia uma expectativa e, mesmo para quem tem prática com o assunto, uma surpresa: ela está rindo. Vejam!
E o que dizer-te, minha sobrinha? Acho que posso chamar-te filha, como meus tios me chamam, “meu filho”. E, em cada tio, temos um pouquinho dos pais, nos pais um pouco dos avós e a história familiar terá continuidade em Você. Espero que o mundo seja bondoso com Você e no percurso da estrada tenho certeza de que encontrarás muitas pessoas boas para acompanhar-te. E o tempo passará. Quem sabe ganharás um irmãozinho. Virão as festas, os quinze anos e o mundo se abrirá para acolher a nova adolescente. Será que antes disso haverá rebeldia? Você irá querer um mundo do seu jeito? É compreensível se isto ocorrer. E um dia, o amor surgirá. Imagino Você pensando em também construir sua história, formando uma família. Mas, ainda vai demorar. Antes, aproveitaremos teus momentos. Ficaremos “bobos” a cada peripécia tua, do jeito que eu fiquei dos outros sobrinhos e seus avós dos outros netos, mas, dos pais serás única. És a primeira que chega para perfumar e iluminar o lar, a vida deles.
Falta pouco para conhecermos Você. Até seu chorinho de recém-nascida imaginamos. Já tens roupas, já te vimos, graças à tecnologia, e Você ganhou até uma obra de arte. O desenho de sua priminha Isadora, de 5 anos. Belo. Para nós da família, supera qualquer verdadeira obra de arte, pois se trata do amor (Isadora) imaginando o amor (Anne Eloísa). Mandei emoldurar a gravura. Penso que estará no teu quarto, mas, Você demorará a entendê-lo. Se bem que, de início, será quase uma brincadeira.
Anne Eloísa, Você já nos conquistou. Seus pais não pensam em nada sem Você. Os vovôs e as vovós estão felizes e só te desejam o bem, os tios, as primas e os primos estão ansiosos pelo teu nascimento. E a felicidade é o que mais te desejam e desejamos todos nós!
E nesta proximidade de teu nascimento, no mês do aniversário de teu pai, tua avó, tua tia-madrinha, tua prima que disse que será tua irmã mais velha, nossas aspirações são as melhores possíveis e este escrito, talvez até se faça enfadonho ao leitor, do que me desculpo, mas, se ele tem paciência de ler o que escrevo há algum tempo, saberá que sou assim mesmo: emoção que não guarda amor, nem ternura, por isso, te escrevo, sem que ainda não tenhas nascido, ainda que não saibas ler, mas, quem sabe um dia contarão esta história a Você. Que Deus te abençoe, pequenina! Trazes a felicidade de muitos de nós, sendo os principais, teus pais!
Seja bem-vinda, Anne Eloísa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *