Em Sobral, Santuário da Mãe Rainha prepara-se para a grande festa

0
mae rainha

(Thais Helena – Redação Correio da Semana) O Santuário da Mãe Rainha localizado em Sobral, prepara-se para vivenciar a grande festa da mãe de Deus no próximo dia 16 de outubro.
O movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha em 18 de outubro de 1914, no bairro de Schoenstatt, em Vallendar, na capela de São Miguel. O Padre José Kentenich proferiu uma palestra a um grupo de jovens onde revelou uma “secreta ideia”, de convidar Nossa Senhora a se estabelecer naquela capela. Pediram que ela se estabelecesse e dali distribuísse graças, mas também se comprometeram a colaborar com ela na missão de renovar o mundo. A Campanha da Mãe Peregrina iniciou em Sobral no dia 23 de agosto de 1992, trazida pela Senhora Francisca Gerarda Linhares (Yayá). Rapidamente a campanha espalhou-se por toda a Diocese de Sobral. Em 1996, no dia 18 de outubro, por ocasião da celebração da missa na SÉ Catedral, Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo, por inspiração divina sugeriu a construção de um Santuário em honra a Mãe Admirável de Schoenstatt. O Santuário foi o primeiro construído no Estado do Ceará, e realizado através de doações dos devotos, portanto foi inaugurado em 19 de outubro de 1997. Até hoje a Senhora Gerarda Linhares administra o Santuário.
Com o tema: “A graça da transformação interior”, neste ano o Movimento de Schoenstatt de Sobral celebra 30 anos de evangelização, e o Santuário Diocesano Tabor da Mãe Rainha e seu filho Cristo ressuscitado, celebra 25 anos de fundação. Sendo uma dupla comemoração para os devotos (as), a paróquia do Cristo Ressuscitado preparou uma programação especial para o dia 16 de outubro, será um dia repleto de espiritualidade e ação de graças.
As celebrações acontecerão na igreja matriz do Cristo Ressuscitado e contará com palestras, missas, procissões, e o encerramento no Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *