Em Taperuaba, Dom Vasconcelos empossa o novo pároco
Um novo tempo inicia para a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Taperuaba. Na noite desta quinta-feira, 21/12, foi apresentado e empossado o terceiro pároco, Pe. Fábio Gomes.
A celebração eucarística com rito de posse canônica foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos, e concelebrada por diversos sacerdotes diocesanos.
Seminaristas, religiosas, e cerca de trezentos leigos da paróquia São Paulo Apóstolo, onde Pe. Fábio Gomes exerceu seu ministério por quatro anos e meio participaram da celebração. A comunidade paroquial de Taperuaba também marcou presença para acolher o novo pároco.
O evangelho do dia nos recordou a visita de Maria a Isabel. Com o sim de Maria ao anjo Gabriel, ela fez essa viagem para comunicar a boa nova, o evangelho que agora ela era a portadora. “Maria leva consigo o próprio Jesus, a palavra de Deus. Portanto, Maria tornou-se a arca da nova aliança. A visita também foi com o intuito de servir a Isabel, que já era idosa e estava grávida, e lá ela permaneceu três meses. O terceiro motivo foi para constatar o sinal que o anjo havia dito sobre a gravidez de sua prima, Isabel”, disse Dom Vasconcelos em homilia.
O bispo recordou que essa realidade é parecida com a do pároco, pois ele foi escolhido para anunciar o evangelho, ser porta voz da boa notícia para a humanidade e para que Jesus seja amado e seguido. É chamado também não só para ensinar, mas para servir. Continuou: “Ele não vai chegar agora para trazer Jesus pois o Espírito Santo já habita aqui, mas ele vai contribuir para com a ação de Jesus na comunidade. O Espírito Santo que faz crescer e germinar a semente e produzir a árvore. A beleza da paróquia não está só no seu templo mas naqueles que a constituem, servidores do evangelho, os agentes de pastorais que ajudam o padre nesta caminhada”, findou.
Com muita emoção, Padre Fábio Gomes agradeceu a todos os seus ex paroquianos por todo amor e carinho que proferiram durante este período. Agradeceu ainda a Dom Vasconcelos pela confiança, lembrando que a voz do bispo é a voz da igreja.
A paróquia que está prestes de celebrar 15 anos de ereção canônica possui 28 comunidades e agora conta com os serviços pastorais do novo pároco.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana