Aplicativo sobre clima e tempo
Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), desenvolveu o aplicativo ClimaCE, que tem como principal objetivo facilitar o ensino e a aprendizagem de conceitos da climatologia.
Disponível para Androide, o software é resultado de pesquisa de dissertação do mestrando José Bruno Marques Fernandes. O trabalho tem como tema “O Uso de um Aplicativo como Ferramenta para o Ensino de Conceitos de Climatologia em Escola Pública do Ceará”.

Jantar Beneficente em Sobral
Fazenda da Esperança São Bento realiza, no dia 29 de agosto, mais uma edição do Jantar Beneficente que já acontece há mais de 10 anos, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da comunidade terapêutica na sua missão de recuperar jovens das drogas.
O jantar acontece no Buffet Dona Flor. Os recursos arrecadados serão utilizados para melhorias nas casas onde residem os acolhidos. Os exibíveis custam R$30,00. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (88) 3611-0054 ou 9 9671-1865 (Whatsapp).

Nomeado novo reitor da UFC
Foto-Divulgação

José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque é professor da UFC desde 1991
Publicada, no Diário Oficial da União de 19 de agosto, a nomeação do professor José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque como reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), para mandato de quatro anos. Ele sucede o professor Henry de Holanda Campos.
A nomeação é assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O novo reitor é docente da UFC desde 1991, da disciplina Direito Penal na graduação e na pós-graduação. Tem como vice o professor Glauco Lobo Filho.

Projeto tem musica nas escolas
Projeto Música na Escola retornou atividades no dia 23 de agosto, com apresentações do Grupo de Cordas Friccionadas e do Grupo de Choro na Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas, no Rafael Arruda, pela manhã; e na Escola José Leôncio, à tarde, no Baracho.
No segundo semestre serão realizadas 16 apresentações de grupos musicais em escolas municipais. O projeto é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará, com o apoio da Secretaria da Educação de Sobra.

Bienal Internacional do Livro
Traços da cultura indígena foram somados ao tema “As Cidades e os Livros” para discutir a diversidade cultural e social das diferentes tribos. Assim aconteceu na noite de 16 de agosto, a abertura oficial da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos. A programação. inteiramente gratuita, teve espetáculo com a cantora e pesquisadora Marlui Miranda, Orquestra de Barro Uirapuru e grupo Luthieria Catavento e coral Tapera Encantada, da ONG Tapera das Artes. A Bienal prossegue até domingo, dia 25.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br). Cultura, educação, política e utilidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *