Dom Vasconcelos posses

Para Jesus não era escândalo. Para os fariseus que não gostavam de Jesus muita coisa que ele dizia e fazia, era vista como escândalo! Achavam que Jesus estava desafiando a Lei Mosaica. Fanáticos veem pecado e escândalo onde não há, e veem graça, cura e revelação onde também não há. É uma grande graça o sujeito saber distinguir o que é, e o que não é nem nunca foi! Jesus deixou a pecadora cuidar dos pés e dos cabelos dele e, só depois, perdoou o pecado dela. Deu tempo para ela decidir. Mas não proibiu o gesto da ‘pecadora’. Deixou tocar por ela! Aos olhos dos fariseus aquilo era um escândalo. Até perguntaram se Jesus realmente conhecia aquela mulher! Agora alguns fariseus modernos veem escândalo nos acolhimentos do Papa Católico. Confundem acolhimento com sacramento! Sacramento é muito mais que acolhimento! Respeitar e querer bem uma pessoa não é o mesmo que casar com ela. Para a Igreja há uma grande diferença! Uma coisa não leva necessariamente à outra. Em Mt 25, 31-46 há promessa de Céu para quem se importa com os outros e consequências drásticas para quem não se importa com os outros. Inclusive quem calunia e vive julgando os outros (Mt 7,1-6). Isto também pode levar alguém para o inferno!
A igreja se importa com quem ainda está em pecado e, por isso mesmo, ela explica porquê não lhe dá todos os sacramentos que ele pede. Não é possível sem mudança de vida!
Mas nossa Igreja não lhe nega a benção, porque BENEDIRE, (abençoar) é dizer coisas boas aos outros, inclusive ao pecador. Por isso não é sacramento mas é benção . Para quem estudou a Doutrina da Graça, dar benção (bene dire) é dizer coisas boas para quem ainda não consegue se converter. Mas existe uma graça latente no coração de quem pede alguma benção . Ninguém sabe quando e como a graça atua em cada pessoa. São Paulo e Santo Agostinho não sabiam se um dia se converteriam. Mas Deus sabia! Deus os estava preparando! No tempo certo eles aceitaram Jesus.
Eu não abençoaria nem diria coisas boas a um traficante ou a um sujeito que matou a esposa. Ele não faz por merecer nenhum sacramento. Mas, se este sujeito expiar o seu pecado e depois provar que fez penitência, sim, ele pode ser abençoado por nossa Igreja. Sua vítima inocente provavelmente está no Céu e viu seu arrependimento.
Motivo? Um sacramento é muito mais do que uma benção. Na Igreja existe esta distinção! A Igreja não dá o sacramento para quem não consegue vivê-lo. Mas dá a benção para quem pede alguma chance e algum diálogo. Jesus sempre dialogou com quem quis conversar com Ele. Mas com os maldosos fariseus de coração endurecido não houve como conversar. Eles se aproximavam para julga-lo e deturpar tudo o que ele dizia!
Estão fazendo exatamente isto com o Papa. E o triste é que alguns desses detratores são católicos de comunhão diária! Mas decidiram ele está errado e que eles estão certos! Será que estão? Leram toda a Bíblia ou só as frases que lhes interessa citar? Gostam ou não gostam do Papa? Aceitam ou não aceitam as catequeses dele?
Eu sei a razão porque alguns católicos o rejeitam. Já escreveram isto na minha página…
Acham que o Papa está indo longe demais com suas pregações! Para eles soa como comunismo. Mas se lessem os evangelhos com seriedade descobririam que é CRISTIANISMO da melhor qualidade!”
Padre Zezinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *