Festa de São Lourenço: Diáconos celebram vocação ministerial para o serviço

0
WhatsApp Image 2024-08-16 at 12.34.33

A igreja celebrou no último sábado, 10 de agosto, a festa litúrgica de São Lourenço, padroeiro dos diáconos. Sendo uma vocação ministerial para o serviço, o diácono atua na Palavra de Deus, na caridade e na liturgia.
Atualmente, a Diocese de Sobral conta com vinte diáconos permanentes. Uma parte destes servos participaram da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora do Rosário em Sobral, no dia 10 de agosto, para celebrar em Ação de Graças por esse dia.
A celebração eucarística foi presidida por Monsenhor Nonato Timbó, vigário geral e pároco da Paróquia de São Manuel em Marco. Concelebraram os padres: Pe. Denilson de Sousa, reitor do Seminário maior de Filosofia São João Paulo II; Pe. Berg, pároco da Paróquia da Sé e cura da Catedral e Pe. Bruno de Araújo, reitor do Seminário Propedêutico São José.
Auxiliaram os diáconos: Alex Teófilo, Paróquia de São Manuel em Marco; Cândido Aguiar, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral; Edmar Filho, Área Pastoral da Divina Misericórdia; Elder Lima, da Paróquia de São João Batista em Pacujá; João Araújo Júnior, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus; Luiz Gonzaga, Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e Márcio Marques, Paróquia de São Sebastião em Ipu.
As esposas e demais familiares dos diáconos também marcaram presença neste momento em ação de graças por esse ministério ordenado.
Thais Helena
Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *