Homenagem: Rita de Cássia

0
WhatsApp Image 2021-01-06 at 21.58.43

Sim este era seu nome. Santa? Não sabemos, mas a certeza temos que mudou-se para o plano de Deus há poucos dias sem ser vítima dessa miserável pandemia.
Falar dessa senhora popularmente por dona Rita até que dispensaria comentários. No entanto, vamos lá.
Primeiro foi a maternidade que mais ilustrou sua vida terrena com doze filhos aonde foi mãe abnegada, com total dedicação aos filhos sabendo dizer os “sins” e os “nãos” com sabedoria e equilíbrio. Uma lembrança temos quando estudávamos com um de seus filhos, o Edmilson, no recinto de sua moradia na Cel. Diogo Gomes, por volta de duas da tarde deliciávamos de uma gostosa bananada com um pãozinho sovado, daí então enxergávamos a presteza e o cuidado com os amigos de seus filhos. Amiga íntima de nossa mãe Analdira que era do tronco dos Vasconcelos e com ela confabulou as ideias e questionamento dos seus pupilos. Não tinha vaidade pensava nos seus e nos amigos. A vida foi curta para ela, muito embora tenha ido para o Plano aos 91 anos. Recai na expressão “carpe diem” a vida é curta pois não podemos nos inquietar com a morte.
A verdade é que, Dona Rita se foi e os seus filhos clamariam a VÓS SENHOR, para que ela ressuscitasse, no entanto fica na vontade de Deus Maior, pois temos certeza que na terra ela era inseparável de seu amado Chico Evaristo e lá no céu está bem juntinho com ele e Jesus, Nosso Senhor.

José Haroldo Ponte Linhares. – Amigo e Primo da homenageada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *