Hospital do Coração de Sobral passa por Diagnóstico Organizacional

0
Foto 1

A unidade está buscando a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Com foco na qualidade e segurança do paciente, o Hospital do Coração, unidade de assistência à saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), recebeu a visita de avaliadoras da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, nos dias 8 e 9 de setembro. A ação tem como objetivo a realização de um Diagnóstico Organizacional, o qual consiste na primeira etapa de um processo de consultoria e visa proporcionar à Instituição as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de modo que seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia.
O Hospital do Coração está buscando a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e para isso está promovendo melhorias contínuas nos serviços administrativos e assistenciais. A reunião de abertura foi realizada, nesta terça-feira (08/09), no auditório da unidade e contou com a presença dos diretores e coordenadores.
“Estamos aqui almejando essa certificação pelo grande significado que ela tem para todos nós. Continuamos tratando nossos pacientes com dignidade e eficácia, independente das dificuldades. A qualidade nos ajuda muito nesse sentido e com essa certificação seremos cada vez mais reconhecidos como uma Instituição que cuida de seres humanos de forma eficaz e segura”, destacou o diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.
Durante dois dias, a médica Claudia Akkari, a fonoaudióloga Rosana Passos e a enfermeira Juliana Nogueira visitaram serviços assistenciais da unidade e setores corporativos do Complexo. O relatório de Diagnóstico Organizacional deve ser elaborado, validado pela ONA e encaminhado para o Hospital do Coração. Com o relatório será possível traçar estratégias para melhoria de processos e solicitação da visita oficial de Acreditação.
Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral – Assessoria de Comunicação – Thais Menezes/ Henrique Brito/ Domingos Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *