Liberação de máscaras só deve ocorrer quando o estado atingir meta de 80% da população vacinada
Por Samuel Carvalho
Redação Correio da Semana
A liberação da máscara em ambientes fechados deverá ocorrer quando o estado atingir a meta de vacinação com a terceira dose e a de reforço de acordo com o Governador do Estado do Ceara, Camilo Santana (PDT). O uso da máscara em ambientes abertos é facultativo desde o início do mês.
O gestor afirmou que o Ceará está com índice abaixo dos 60% de população vacinada com a terceira dose; o objetivo é atingir entre 70% e 80% desta população antes de retirar a obrigatoriedade da máscara. O governador divulgou a informação em entrevista à TV Verdes Mares na última quarta-feira (30).
“Liberamos a máscara em ambientes abertos, e a expectativa é liberarmos a máscara em ambientes fechados a partir do momento em que a gente possa atingir um patamar de vacinação da terceira dose, que a gente chama dose de reforço. Hoje estamos ainda abaixo de 60% dessa terceira dose, então queremos chegar pelo menos a 70%, 80% dessa população”, disse Camilo.
Camilo também fez um apelo à população para continuar mantendo as medidas de segurança contra a covid-19. O governador reforçou a reunião do comitê que ocorreu nesta setxa-feira (01) e dependendo dos números da pandemia previu novidades sobre novas liberações.
“Liberamos a máscara em ambientes abertos, e a expectativa é liberarmos a máscara em ambientes fechados a partir do momento em que a gente possa atingir um patamar de vacinação da terceira dose, que a gente chama dose de reforço. Hoje estamos ainda abaixo de 60% dessa terceira dose, então queremos chegar pelo menos a 70%, 80% dessa população”, afirmou.