Missa em Ação de Graças na Catedral marca Dia Nacional do ECC

O Encontro de Casais com Cristo, celebrou nesta quinta-feira (10), 55 anos de criação. Na Catedral de Sobral, casais de diversos núcleos paroquiais participaram da Missa em Ação de Graças no final da tarde, presidida por Pe. Berg, pároco da Paróquia da Sé e concelebrada por Pe. Ítalo Arcanjo, diretor espiritual diocesano do ECC.
O grupo teve sua primeira edição na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pompeia (SP), nos dias 10, 11 e 12 de julho de 1970. Ao longo dos anos, esse movimento tem se dedicado a fortalecer os laços familiares e a engajar os casais na vivência da Igreja. Atualmente, o ECC está presente em mais de 800 paróquias no Brasil e também atua em algumas dioceses no exterior. Seu trabalho é fundamental para a evangelização conjugal e para a formação cristã das famílias.
A celebração eucarística contou com a presença do casal diocesano, Jônia Tírcia e Júnior, e dos núcleos paroquiais das paróquias: Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral, Nossa Senhora do Patrocínio, Santa Luzia, Cristo Ressuscitado, Sagrado Coração de Jesus, e quase-paróquia da Divina Misericórdia.
Missão do ECC
De acordo com o Documento Nacional do Encontro de Casais com Cristo, o ECC é um serviço da Igreja voltado à evangelização das famílias, visando edificar o Reino de Deus a partir da própria família até a comunidade paroquial. Sua missão é proporcionar aos casais um reencontro consigo mesmos, com os filhos, com a comunidade e, sobretudo, com Cristo.
A evangelização do matrimônio e da família é um chamado de toda a Igreja, exigindo que cada fiel colabore conforme seu estado de vida e vocação, fundamentado nos ensinamentos do Magistério e na Doutrina sobre o matrimônio e a família
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



