Na Solenidade de todos os Santos, Dom Vasconcelos reitera a importância em abrir o coração para Deus

0
diocese mestres

A solene celebração eucarística que faz memória a vida e santidade de todos os santos foi celebrada no último domingo (06/11) por Dom Vasconcelos na majestosa Catedral da Sé.
O dia de todos os Santos é celebrado no dia primeiro de novembro, mas é transferida para o domingo seguinte, a não ser que o dia 1º caia no próprio domingo, para que um maior número de fiéis possa participar da celebração. Poucas solenidades são transferidas para o domingo, pois o domingo é o dia do Senhor, mas esses santos nos precederam na fé e serviram com amor a Jesus Cristo.
Durante a celebração Dom Vasconcelos convidou os fiéis para abrirem o coração para Deus, pois assim fizeram os santos. Também mencionou os servos de Deus desta diocese que estão em processo de canonização. “Padre Ibiapina é considerado o apóstolo do Nordeste, percorreu o nordeste inteiro, era advogado jurista e deixou tudo para viver o sacerdócio, sobretudo aos pobres. As obras por ele construídas continuam de pé, principalmente as casas de caridade. Temos Dom Expedito Lopes, sobralense, formado por Dom José Tupinambá da Frota, era um jovem inteligente, homem simples e humilde. Foi o primeiro bispo da diocese de Oeiras. Ele no cumprimento do dever de pastor, suspendeu um sacerdote da ordem que vivia uma vida dupla e enraivecido o padre assassinou o bispo com três tiros em 1967. Dom Expedito Lopes morreu perdoando o padre Hosana sem guardar ódio e rancor. Muitos aqui conviveram e conheceram o Monsenhor Arnóbio, um homem de silêncio, grande reparador do Sagrado Coração de Jesus. No Município de Marco, todo domingo a missa lá é campal pois a igreja não comporta tanta gente, nem a matriz e nem o santuário e tudo isso é fruto da santidade de um pároco, Monsenhor Waldir”, afirmou.
Todos estes são frutos de santidade vividos nesta diocese. A vivência de um santo deixa frutos que não passam, permanecem. Ao final da celebração Dom Vasconcelos incentivou a todos para que deixem os corações falarem através de Deus.
Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *