O Conceito de Beleza Outonal
Veja o que a Ex-Primeira Dama da França Carla Bruni escreveu sobre a beleza. Ela manifestou em uma entrevista algo muito verdadeiro: “A partir dos 50 ou 60 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, da atitude, não mais do corpo e dos traços físicos. A beleza torna-se um estado do espírito, temperamento, brilho nos olhos.
A sensualidade vai surgir mais da sensibilidade do que da aparência. Uma mulher chata, deprimida ou desagradável pode ser bonita antes dos 50 anos. Uma mulher egoísta, oportunista ou covarde pode ser bonita antes dos 50. Depois, já não, depois acaba a aparência. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se é educada ou não. Depois de uma certa idade a beleza vem do caráter.
Do jeito que os problemas são enfrentados, da alegria ao acordar, da atitude. Com uma certa idade, amizade é o creme que estica as rugas. Afeto é o protetor solar que protege o rosto. A beleza passa a ser a comunicação, o bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza. Depois dos 50, 70 ou os que vierem, só a felicidade rejuvenesce”.
Nasce Um Novo Dia
O dia 31 de dezembro de 2022 morreu. Amanhã será outro dia, nascendo um Feliz Ano Novo para todos nós. Na verdade, é um renascimento e porque não dizer um ressurgimento de um novo dia, um novo amanhecer.
Mas não se trata de um dia qualquer. Nesse dia nasce a esperança, a harmonia, o amor, a tranquilidade, a solidariedade, a união e a reconstrução de um país castigado pela intolerância e desrespeito humano. É um dia diferente para toda uma população sofrida pelos movimentos de mentiras e muito ódio.
Que alívio estamos tendo! Um alívio cheio de alegria, de satisfação, com cheiro de amor. Ah, como é bom viver em paz e harmoniosamente.
Para celebrarmos esse nosso recomeço vamos cantar, sorrir, dançar e até mesmo chorar de alegria. Vamos respirar o amor, inspirar a irmandade entre nós. Chega de tantas mentiras, de tanto ódio, chega de tanta violência.
Precisamos mais do que nunca cuidar um do outro. Saber ouvir um ao outro. Saber ter humildade, ter fraternidade e amorosidade para com o outro. Passamos por dias horríveis durante essa pandemia. Muitas mortes ocorreram porque não soubemos cuidar das pessoas. O egoísmo e o individualismo prevaleceram.
Estamos precisando de justiça social. Nosso país estava quase sem pulmão, respirando um ar sujo, um ar preconceituoso cheio de violência. Agora com esse novo dia estamos voltando a respirar melhor. Como disse Chico Buarque na sua canção, “Amanhã vai ser outro dia”. Na verdade, hoje já está sendo outro dia, com a união e reconstrução do país.
Sinto neste momento o início de um novo dia. O passado já se apagou e acabo de renascer! Acredito não ver mais o atraso da futilidade que tanto nos fez sofrer. Abandonei completamente os pensamentos e sentimentos sombrios e pessimistas, que estavam embaraçando a nossa vida.
Prof. Salmito Campos – (jornalista e radialista).