Obras da nova Unidade Neonatal da Santa Casa de Sobral avançam

0

Ascom Complexo SCMS
Sendo um hospital de referência para a população dos 55 municípios da Região Norte do Estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral é também porta aberta para gestantes de alto risco. O cuidado integral a mãe e ao recém-nascido grave ou potencialmente grave é garantido com o auxílio de uma estrutura assistencial e instalações físicas adequadas, além da assistência de profissionais que compõem a Equipe Multiprofissional.
Pensando em proporcionar mais qualidade e segurança assistencial aos recém-nascidos atendidos nas Unidades Neonatais da Instituição, a Santa Casa iniciou a construção das novas Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e Canguru (UCINCa). A pedra fundamental do novo serviço foi lançada no dia 12 de agosto de 2021 com a visita do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
O valor investido na obra da UCINCa é de R$ 231.458,09 (duzentos e trinta e um mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e nove centavos); e da UCINCo é de R$ 323.896,71 (trezentos e vinte e três mil, oitocentos e noventa e seis reais e setenta e um centavos). O recurso para as referidas obras será disponibilizado pelo Ministério da Saúde, por meio do programa Rede Cegonha.
O novo serviço deve dispor de sala administrativa, sala de expurgo, áreas de higienização e preparo de materiais, DML, sala de tratamento, sala de prescrição médica, posto de enfermagem e sanitários.
“Muitos são os recém-nascidos que precisam de cuidados intensivos em Sobral e região. E é pensando nessa demanda, que buscaremos construir e estruturar um serviço eficiente e moderno, com toda tecnologia necessária para ofertamos uma assistência de qualidade à população”, explicou o diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *