Pacujá tem pároco comprometido pela vida e com sua qualidade
No município de Pacujá, Pe. João Jesuíno tem marcante presença nas atividades de cunho social
Amaury de Alencar e o site Matheus de Alencar
O Pároco da Paróquia de São João Batista, Padre João Jesuíno Marques, é acima de tudo um bom pastor e também um ambientalista convicto. Sua trajetória de vida tem nos mostrado que é possível ser Pastor e ao mesmo tempo cuidar da maior obra prima de Deus, o Planeta Terra.
Ao logo de sua trajetória de vida como Sacerdote, Pe. João Jesuíno Marques, tem surpreendido por sua firme posição em defesa do Meio Ambiente, tem uma longa folha de serviços prestados ao Bioma Caatinga, nos municípios de Acaraú, Santana do Acaraú, Pacujá onde atualmente exerce as funções de Pároco.
No município de Pacujá, Pe. João Jesuíno tem marcante presença nas atividades de cunho social, sempre presente em todas as Campanhas de Educação Ambiental: Semana do meio Ambiente, Semana da Caatinga, Semana de Proteção Animal, Dia Mundial de Limpeza, Semana da Árvore e marcante atuação no projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá, referencial único na Região Norte do Ceará, ele tem marcante atuação nas ações em prol do Selo UNICEF – Edição 2017 – 2020.
O Pe. João Jesuíno se faz presente em todas as manifestações em favor da comunidade, sociedade e da vida. Não mede esforços para ajudar seus paroquianos e ao desenvolvimento social, cultural, ambiental da terra em que ora atua, para ele, o diferencial sempre será sua marca maior.