Padre Igor Cristino Câmara preside sua primeira missa na Catedral de Fortaleza
Padre Igor escolheu como lema de ordenação, inspirado no capítulo vinte e quatro do evangelho de São Lucas, cor nostrum ardens, “ardia nosso coração”
Pe. Igor Cristino Camara presidiu a missa no dia 23 de dezembro, na Igreja Catedral de Fortaleza.
Padre Igor nasceu no dia 21 de maio de 1989, proveniente de família católica, foi batizados três meses depois do nascimento. Iniciou sua vida estudantil no Colégio Christus, onde concluiu o ensino médio no ano de 2006. Neste colégio confessional católico, participou das catequeses de primeira comunhão e crisma, tendo sido ungido por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Antônio dia seis de novembro de 2004.
No ano de 2007, ingressou na faculdade de Direito, curso que trancou após três anos, a fim de ter sua primeira experiência no Seminário Arquidiocesano, 2010. Por determinação dos padres formadores, após seis meses do ingresso, retornou para casa de seus pais para dar prosseguimento aos estudos nas ciências legais.
Tendo sido laureado em Direito pela Faculdade Christus em 2012, retomou seus estudos para o presbiterado no ano seguinte. Como requisitos para a ordenação, já morando nos seminários da Arquidiocese de Fortaleza, Pe. Igor colou grau nos cursos de Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza, além de ter se especializado em Direito Processual Canônico pela Universidade Católica de Petrópolis. Foi admitido às ordens sacras em dois mil e quatorze, instituído nos ministérios de leitor e acólito nos anos de 2015 e 2016. No último ano ele foi ordenado diácono em vinte e um de dezembro e há três dias, pela imposição das mãos e oração consecratória do Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, foi ordenado sacerdote.
Ao longo dos anos de formação, Padre Igor contribuiu pastoralmente em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza, dentre outras: Paróquia Mãe Santíssima – Parque dois irmãos; Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Taquara, Caucaia, Paróquia São Pio X – Panamericano e, onde fez seu estágio pastoral e desenvolveu seu ministério diaconal, Paróquia São Francisco de Paula em Aratuba.
Padre Igor escolheu como lema de ordenação, inspirado no capítulo vinte e quatro do evangelho de São Lucas, cor nostrum ardens, “ardia nosso coração”. Em silêncio, respeitando este lugar sagrado e nos preparando para celebrar os sagrados mistérios de nossa fé, esperemos o início do Santo Sacrifício, oportunidade na qual as Sagradas Escrituras nos serão explicadas e o próprio Jesus, pelas mãos do neo-sacerdote, partirá o Pão para nós (cf. Lc 24, 30-32).